O Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (4), no Beira-Rio, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Alan Patrick e Vitinho marcaram os gols do triunfo colorado.
Após dois empates consecutivos, o técnico Ramón Díaz conseguiu sua primeira vitória à frente do Colorado. O time gaúcho subiu quatro posições na tabela e é agora o 11º colocado, com 32 pontos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Um alívio para a torcida do Internacional, que vê o time se distanciar do Z4. São agora sete pontos de frente para o Vitória, o 17º colocado. Antes do triunfo deste sábado, a equipe somava quatro jogos sem vencer.
Com o Internacional em crescimento, o objetivo passa a ser a primeira parte da tabela, especialmente a vaga em uma competição internacional na próxima temporada.
O Botafogo, por sua vez, segue sem conseguir emplacar uma sequência. A equipe não vence duas seguidas no Brasileirão desde antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Com múltiplos desfalques — são 10, sendo oito por ordem médica —, o Glorioso permanece em quarto, com 43 pontos, mas pode perder a posição para o Mirassol, que joga neste sábado contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O time do interior paulista tem os mesmos 43 pontos, mas está atrás pelo critério de desempate.

Veja como foi Internacional 2 x 0 Botafogo
Chuva, gol e controle do Internacional
Apesar da forte chuva, os pouco mais de 20 mil colorados presente no Beira-Rio empurraram a equipe, que começou o jogo de forma intensa e abriu o placar logo aos nove minutos.
Bruno Henrique e Aguirre tabelaram pela direita, e o cruzamento do lateral terminou nos pés de Alan Patrick, que completou para o gol após falha de Léo Linck.

Mesmo com o gramado pesado, o Inter dominou o primeiro tempo, acertou duas vezes a trave e obrigou o goleiro do Botafogo a fazer grandes defesas. A equipe gaúcha foi para o intervalo aplaudida pela torcida.
Colorado confirma o resultado no Beira-Rio
Na etapa final, o Colorado manteve o ritmo ofensivo e ampliou logo aos seis minutos. Carbonero recebeu de Thiago Maia e encontrou Vitinho em ótima movimentação. O atacante mostrou calma para tocar na saída de Linck e marcar o segundo gol.

O Inter seguiu controlando as ações, enquanto o Botafogo pouco ameaçava. Quando finalmente criou perigo, com Arthur Cabral cara a cara com Anthoni, o goleiro colorado salvou de forma decisiva.
Mesmo com o campo pesado e o desgaste físico, o Inter se manteve seguro defensivamente e confirmou uma vitória convincente por 2 a 0.
Próximos jogos
O Inter volta a campo no próximo dia 15 de outubro, quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa, às 20h. No mesmo dia, o Botafogo terá o clássico contra o líder Flamengo, às 19h30, no Maracanã.
