Com 44 pontos, o Santos subiu para a 14ª posição da Série A. Está com uma a mais que Ceará (com um jogo a menos) e Fortaleza e a dois do Vitória, o primeiro time da zona do rebaixamento.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O Peixe fechará sua campanha no próximo domingo (7), às 16h, em casa contra o Cruzeiro e, pela diferença de saldo de gols (-8 x -18), o empate deve ser o suficiente para evitar a queda.
O Juventude, vice-lanterna com 34 pontos, se despedirá da Série A visitando o Corinthians.
Neymar resolve
O poder de decisão de Neymar foi especialmente importante porque a partida estava bastante complicada para o Santos, apesar de enfrentar um adversário que já estava rebaixado.
Os visitantes deram apenas uma finalização na primeira meia hora e tiveram que segurar a respiração, enquanto o VAR analisava o gol marcado por Gabriel Taliari. O lance foi anulado por impedimento.
Neymar mostrou que estava ligado ao tentar marcar quase do meio-campo, aproveitando a posição adiantada de Jandrei, goleiro do Juventude.

As coisas haviam melhorado um pouco para os visitantes no fim da etapa inicial e, pouco depois do intervalo, o jogou abriu de vez.
Neymar fez os seus dois primeiros gols principalmente pela sua movimentação. No primeiro, abriu na esquerda com Guilherme e correu à entrada da área para chegar batendo de primeira.

No segundo, acompanhou o contra-ataque puxado por Igor Vinícius e se projetou nas costas da defesa para girar batendo de perna esquerda. Também teve tranquilidade para converter o pênalti sofrido por Lautaro Díaz.
A sete minutos do fim, Neymar foi substituído por Thaciano e saiu de campo sob aplausos.
Despedida?
Outro que deixou o gramado ovacionado foi o veterano Nenê. Aos 44 anos, ele atuou por cerca de uma hora antes de ser substituído. O meia-atacante ainda não definiu o que fará após o fim do seu contrato com o Juventude.

