Mais

Com Lei do Ex, Ceará vence Vasco e dorme no G4 do Brasileirão

Pedro Raul deixou dois gols contra o seu ex-time
Pedro Raul deixou dois gols contra o seu ex-timeGabriel Silva/Ceará SC
O Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 nesta terça-feira (15), pela 4ª rodada do Brasileirão, no Castelão. O duelo de alvinegros foi decidido pela eficiência do Vozão, que aproveitou melhor as suas oportunidades. Os gols da vitória foram marcados por um velho conhecido do Cruz-Maltino: Pedro Raul. O centroavante fez um em cada tempo e garantiu a vitória para os mandantes.

A vitória em casa colocou o Ceará no G4 do Brasileirão. A equipe de Léo Condé alcançou os 7 pontos e assumiu a 3ª colocação. No entanto, o Vozão precisará aguardar o restante da rodada para saber se termina na zona de classificação para a Libertadores. Na próxima segunda-feira (21), o time cearense visita o Bahia pela Série A.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Vasco perdeu mais um jogo fora de casa no Brasileirão e segue sem pontuar quando atua longe de São Januário. Em razão das duas vitórias que conquistou como mandante, o time carioca segue na 6ª posição. Mas, com o restante da rodada, deve ser ultrapassado por algumas equipes. No sábado (19), o Gigante da Colina terá clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Pedro Raul pune ex-time

O Ceará construiu a sua vitória com alta intensidade, apesar de ter tido menos posse de bola que o Vasco durante a partida. A estratégia do Vozão foi baseada em uma pressão muito forte na saída de bola do Cruz-Maltino.

As estatísticas de Ceará 2x1 Vasco
As estatísticas de Ceará 2x1 VascoOpta by StatsPerform

O gol que abriu o placar surgiu justamente dessa pressão. João Victor cometeu um erro ao tentar recuar de cabeça para o goleiro Léo Jardim, Lucas Mugni aproveitou a falha, antecipou-se à defesa e cruzou para Pedro Raul finalizar dentro da área e marcar.

Pedro Raul decidiu a partida para o Vozão
Pedro Raul decidiu a partida para o VozãoFelipe Santos/Ceará SC

A marcação muito bem encaixada do Ceará deixou o Vasco sem transição ofensiva e quase sem oportunidades no primeiro tempo. Dimitri Payet arriscou bola que raspou a trave e Pablo Vegetti ficou perto de escorar para nos acréscimos.

Lei do Ex ataca de novo

Diante de um Ceará excessivamente pragmático, o Vasco melhorou na segunda etapa e passou a ditar o ritmo da partida. A transição entre ataque e defesa passou a acontecer e oportunidades surgiram. Porém, o time carioca sofreu um golpe e perdeu Payet por lesão.

O Vasco até jogou no segundo tempo, mas pagou pelos erros na defesa
O Vasco até jogou no segundo tempo, mas pagou pelos erros na defesaBaggio Rodrigues/AGIF via AFP

Além disso, Pedro Raul foi cirúrgico novamente e ampliou para o Ceará. Esse foi o quarto gol do centroavante na atual Série A e ele agora está empatado com Vegetti na artilharia. Foi justamente o argentino que deu um molho para os minutos finais, quando diminuiu para o Vasco. Houve certa pressão, mas os donos da casa resistiram.

Veja todos os detalhes de Ceará 2x1 Vasco