O Atlético desperdiçou a vantagem dupla duas vezes e interrompeu sua sequência de vitórias. Às vésperas da final da Sul-Americana, o resultado é um balde de água fria para o Galo, que ainda não conseguiu os 45 pontos desejados na Série A. O time ficou na 9ª colocação, 7 pontos atrás do G7.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Do lado do Fortaleza, a atuação heroica de Deyverson deixou o time com esperanças de sair do Z4. O Laion segue na 19ª colocação, com 31 pontos, 4 atrás do Vitória (16º). A maior preocupação para o time de Martín Palermo é a falta de triunfos: só um nas últimas sete partidas.
Os dois times terão uma semana diferente pela frente, ainda no período da Data FIFA. No domingo (16), o Atlético-MG tem jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. O Fortaleza volta a atuar na quinta-feira (20), diante do Bahia, pela 34ª rodada da Série A.

Galo domina
Embalado pela homenagem aos 500 gols de Hulk na carreira, o Atlético-MG começou a partida muito bem e viu seu camisa 7 abrir o placar logo no início. Rony cruzou da direita e o herói atleticano se esticou todo para ganhar do zagueiro e desviar. À frente no duelo, o Galo acertava a marcação pressão e dominava a posse de bola, sem dar chance a um abalado Fortaleza.

O domínio ficou ainda mais evidente quando os donos da casa ampliaram o marcador, nos acréscimos do primeiro tempo. Bernard colocou a bola na cabeça de Vitor Hugo e o zagueiro testou encobrindo toda a defesa.

Deyverson faz hat-trick
Se o Fortaleza pouco criou na etapa inicial, o segundo tempo já começou com o Laion encontrando espaços na zaga atleticana e balançando a rede no oportunismo de Deyverson. O centroavante aproveitou casquinha de José Herrera e diminuiu o prejuízo. O gol ligou o alerta no Atlético, mas Dudu marcou pouco depois, aparentando garantir a vitória.

Em seguida, mais um vacilo dos mineiros recolocou o time cearense na partida: Ruan Tressoldi cometeu pênalti. Deyverson foi para a bola e deixou o jogo por um gol de diferença. Apesar disso, não houve blitz dos visitantes, e Éverson foi pouco ameaçado.
Veja todos os detalhes de Atlético-MG 3x3 Fortaleza
A jogada do empate surgiu só nos acréscimos, pela direita. Após boa troca de passes, houve cruzamento para o desvio de Mancuso; Deyverson escorou e matou qualquer chance de Éverson. A Lei do Ex tripla garantiu um resultado heroico ao Fortaleza e um empate com gosto de derrota ao Atlético-MG.

