Atlético-MG e Juventude se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h30, pela 26ª rodada do Brasileirão. Sabia que dos 10 confrontos entre as equipes pelo campeonato, o Galo venceu oito e cedeu apenas um empate e uma derrota – justamente no confronto mais recente, em 2024 (2 a 3)?
Veja as curiosidades da partida compiladas pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
Apesar da derrota recente, o Atlético vive um bom momento nas partidas em casa. O clube perdeu apenas um jogo nesta temporada na Arena MRV (contra o Grêmio) e conquistou 68% dos pontos como mandante.
Já o Juventude tem a menor pontuação fora de casa na Série A 2025 (4 pontos em 11 jogos – 1V, 1E e 9D). No entanto, todos os quatro pontos foram conquistados nas últimas partidas como visitante (1V 1E 1D).
O meio-campista Mandaca lidera o time no Brasileirão em finalizações (38), toques dentro da área (67) e dribles completos (33), além de ser o segundo em passes no terço final (213, seis a menos que Jádson). O jogador liderou o Papo em todas essas categorias na última rodada, contra o Internacional.
No Galo, o atacante Rony deu sua primeira assistência no torneio pelo Atlético-MG na última rodada, contra o Mirassol. Já fazia mais de um ano desde a última assistência do atacante na liga (agosto de 2024, pelo Palmeiras contra o São Paulo).