Veja as estatísticas dos jogos deste domingo (2) pela 31ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
A rodada vai de sábado a domingo, confira os resultados e horários no Flashscore.
Ceará x Fluminense

O Fluminense venceu os últimos três jogos contra o Ceará no Brasileirão. O Tricolor, no entanto, nunca conseguiu emendar quatro vitórias seguidas sobre o Vozão na era dos pontos corridos, marca que pode ser alcançada neste encontro.
O Ceará vive um momento instável, sem vencer há quatro rodadas no campeonato, com um empate e três derrotas. Ainda assim, a equipe tenta evitar sua pior sequência na temporada, já que ainda não ficou cinco partidas consecutivas sem vencer em 2025.
Já o Fluminense mostra força defensiva. Nas duas últimas partidas pela Série A, contra o próprio Ceará e diante do Internacional, o time não permitiu nenhuma finalização no alvo do goleiro Fábio.
No ataque, John Kennedy e Germán Cano apresentam números semelhantes sob o comando de Luis Zubeldía. Ambos foram titulares em quatro partidas e saíram do banco em outras três. O brasileiro leva leve vantagem em minutos jogados (362 a 352), finalizações (11 a 9) e chutes no alvo (7 a 4). Cada um marcou um gol.
Corinthians x Grêmio

Dos últimos nove confrontos entre Corinthians e Grêmio com mando do Timão na competição, oito terminaram empatados. A única exceção foi a vitória gremista por 1 a 0 em 2018. O último triunfo corintiano em casa sobre o Tricolor ocorreu em 2014, também por 1 a 0.
Em 2024, o Corinthians tinha apenas seis vitórias até 17 de outubro, quando iniciou uma impressionante sequência de nove seguidas até o fim da temporada. Neste ano, o time começou sua primeira série de vitórias em 18 de outubro, já com oito somadas (2V seguidas).
Apesar de ter quatro pontos a mais que no mesmo momento de 2024 (39 contra 35), o Grêmio vive uma de suas piores campanhas desde 2006. A equipe soma sua terceira pior pontuação após 30 rodadas, superando apenas 2021, ano do rebaixamento, e outra temporada de desempenho abaixo da média.
Matheus Bidu foi o principal destaque do Corinthians na última rodada, liderando em finalizações, dribles e duelos ganhos — com 20 disputas vencidas, recorde em 2025. Pelo Grêmio, Carlos Vinícius se destaca como artilheiro da equipe, com seis gols e alta eficiência nas finalizações, reforçando seu papel decisivo no ataque.
Bahia x Red Bull Bragantino

Se vencer o Bragantino, o Bahia alcançará 12 vitórias em casa pela primeira vez em uma edição do Brasileirão, superando suas cinco melhores campanhas anteriores, com 11 vitórias em casa. O Tricolor segue invicto contra o paulitas na era Red Bull, com três vitórias e um empate desde 2020, além de resultados positivos nos anos 1990.
Vagner Mancini retorna ao torneio após mais de um ano, agora comandando o Massa Bruta. Seu último trabalho na elite foi em 2024 pelo Atlético-GO, quando somou um empate e cinco derrotas em apenas um mês de competição.
Jhon Jhon, do Bragantino, é o jogador que mais progrediu com a bola no ano, ultrapassando 2.221 metros em conduções. Essa marca o coloca à frente de todos os meio-campistas e atacantes da competição em distância percorrida com a bola.
Bahia e Red Bull Bragantino estão entre os quatro times que mais recuperaram bolas perto do gol adversário nesta edição. O Esquadrão se destaca ainda mais, sendo a equipe que mais finalizou após ganhar a posse nos 40 metros mais avançados, com 44 chutes nesse tipo de situação.
Juventude x Palmeiras

O Palmeiras tem aproveitamento de 76% ao visitar o Juventude na Série A, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, a melhor marca de qualquer equipe que atuou pelo menos cinco vezes fora de casa contra o Jaconero na era dos pontos corridos.
Apesar de não vencer há dois jogos em 2025 (1 empate e 1 derrota), o Verdão já soma 19 vitórias após 29 rodadas, seu maior número nessa fase de pontos corridos, superando os 18 triunfos de 2022 e 2016, anos em que foi campeão.
Desde que voltou à elite em 2024, o Juventude pontuou em seis dos oito jogos em casa contra paulistas, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O time também apresenta equilíbrio no ataque, com os últimos nove gols marcados por nove jogadores diferentes, sendo Batalla e Taliari os artilheiros com quatro gols cada.
O Palmeiras se destaca pela eficiência com a bola rolando: dos últimos 20 gols, apenas um foi de bola parada, contra 38 gols de jogadas em movimento, atrás apenas do Flamengo, que marcou 42 dessa forma, mostrando força ofensiva e versatilidade em transições rápidas.
Internacional x Atlético-MG

O Atlético Mineiro venceu cinco das últimas nove visitas ao Internacional no campeonato, superando os triunfos que havia conquistado em toda a história anterior do confronto no Beira-Rio (4V, 11E e 18D). O desempenho recente do Galo também é melhor: nos últimos sete jogos soma três vitórias, dois empates e duas derrotas, contra apenas uma vitória nos dez anteriores em 2025.
O Internacional vem de duas vitórias seguidas em casa, ambas por 2 a 0, contra Sport e Botafogo, mas ainda não conseguiu vencer três partidas consecutivas como mandante no Brasileirão.
Dudu se destaca no Atlético, contribuindo diretamente com gol ou assistência nos últimos três jogos, somando um gol e três assistências. O atacante não tinha conseguido uma sequência de três partidas com participação direta em gols desde julho-agosto de 2022, pelo Palmeiras, entre Brasileirão e Libertadores.
Vasco x São Paulo

O Vasco busca vencer o São Paulo duas vezes na mesma edição pela primeira vez desde 1980. Se conseguir, emendará cinco vitórias consecutivas na competição, algo que não acontece desde outubro-novembro de 1997.
O São Paulo passou de seis empates nos sete primeiros jogos de 2025 para apenas dois nas 23 partidas seguintes, sem empatar nos últimos 10 compromissos (4V e 6D).
O Vasco, por sua vez, está entre os cinco times que menos empataram, com seis igualdades na temporada. No ataque, o Cruzmaltino se destaca por ter dois jogadores com pelo menos 10 gols: Vegetti com 14 e Rayan com 11, feito alcançado apenas por Flamengo e Palmeiras nesta edição.
Luciano, do São Paulo, também tem brilhado: na última rodada, igualou sua maior marca de assistências em uma temporada da Séria A, com quatro passes para gol, repetindo o feito de 2019, quando atuava por Fluminense e Grêmio.
