Sabia que o último triunfo do Ceará como visitante diante do Vitória na Série A foi em 1980, por um placar histórico de 5 a 0? Ou que o Fortaleza está invicto contra o São Paulo há nove jogos seguidos? E que o Flamengo marcou gols em 14 partidas consecutivas contra o Cruzeiro no Brasileirão, com 11 vitórias?
Confira as estatísticas das partidas desta quinta-feira (2) pela 26ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
Vitória x Ceará

O Vitória está invicto nos últimos quatro jogos em casa contra o Ceará no Brasileirão, com três vitórias e um empate. No entanto, a última vez que o Vozão levou os três pontos como visitante sobre o Leão na primeira divisão foi histórica: um 5 a 0 em 1980.
Mas o clube passa por uma fase de instabilidade, indo para o intervalo atrás no placar em cinco dos últimos sete jogos na competição.
Já o Ceará vive um momento positivo fora de casa, sem derrotas nos últimos três jogos (1V e 2E), incluindo o triunfo sobre o São Paulo no MorumBIS. Essa é a segunda maior sequência ativa de invencibilidade como visitante na competição, ao lado do Grêmio, e atrás apenas do Flamengo.
Fortaleza x São Paulo

O Fortaleza tem um bom retrospecto diante do São Paulo na Série A: são nove jogos de invencibilidade (5V, 4E), a maior sequência sem derrotas contra qualquer adversário na história da competição. O Leão também chega embalado com três vitórias seguidas em casa e busca igualar a marca histórica de 12 consecutivas registrada entre junho e setembro de 2024.
O São Paulo, por outro lado, atravessa fase delicada no ataque. Luciano vive seu maior jejum de gols com a camisa tricolor em todas as competições: 13 jogos. A segunda maior seca da carreira (12) acabou justamente após um duelo contra o Ceará, quando ele marcou dois gols contra o Náutico no jogo seguinte, em abril de 2025.
Além disso, o time paulista não marcou nos últimos dois jogos da temporada e não fica três partidas seguidas sem balançar as redes no torneio há quase dois anos (novembro de 2023).
Flamengo x Cruzeiro

O Flamengo tem amplo domínio recente sobre o Cruzeiro: marcou gols em cada um dos últimos 14 confrontos pelo Brasileirão, vencendo 11 desses jogos, com dois empates e apenas uma derrota. A equipe rubro-negra também soma a segunda melhor campanha da história do torneio após 24 rodadas, com 54 pontos (16V, 6E e 2D) – atrás apenas do próprio desempenho em 2019, quando tinha 55 pontos.
Já o Cruzeiro vive uma oscilação defensiva. Depois de uma sequência de 17 partidas entre abril e agosto sem sair atrás no placar, o time sofreu o primeiro gol nos últimos três jogos. Curiosamente, Flamengo e Cruzeiro são os times que mais balançam as redes nos primeiros 15 minutos das partidas: o Fla lidera com nove gols, enquanto a Raposa soma sete, mesmo número do Red Bull Bragantino.
No aspecto individual, Gabigol é um personagem curioso. O atacante soma cinco gols na temporada, incluindo um contra o Flamengo, seu ex-clube, no primeiro turno. Pelo Cruzeiro, é também o segundo jogador com mais aparições saindo do banco na competição (15), ficando atrás apenas de Fabinho, do Red Bull Bragantino, com 16.