Veja as estatísticas e tabus dos confrontos deste sábado (30) do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
A 22ª rodada encerra no domingo (31). Confira o calendário completo no Flashscore.
Ceará x Juventude

O Ceará venceu os dois jogos em casa que enfrentou o Juventude no Brasileirão: 2 a 0 em 2021 e 4 a 1 em 2022. Além do bom histórico, o clube ainda vai levar para o campo o fato de estar no seu melhor início de temporada depois de 20 jogos da história da Série A: 26 pontos em sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Para melhorar, Pedro Raul é o segundo jogador que mais chutou no campeonato (59). Apenas Kaio Jorge (66), do Cruzeiro, supera o atacante do Vozão.
Por outro lado, o Juventude - mesmo com uma boa sequência de cinco jogos marcando gols - não vence fora de casa em todas as competições desde 15 de fevereiro, quando superou o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.
Botafogo x Red Bull Bragantino

O Botafogo venceu os últimos cinco jogos em casa contra o Red Bull Bragantino em todas as competições: três no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil de 2025 e outro na Libertadores de 2024.
O setor ofensivo alvinegro não tem dado descanso aos adversários e, desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, é o time com mais ataques diretos na Série A (24).
Já o Red Bull Bragantino vai precisar de mais atenção no primeiro tempo para lidar com a potência dos atacantes do Fogão. O clube é o que sofreu o maior número de gols nos 45 minutos iniciais na competição desde a pausa para o Mundial de Clubes (9, deixando a rede balançar antes do intervalo em sete dos nove confrontos do período).
Cruzeiro x São Paulo

O São Paulo conquistou 65% dos pontos quando enfrentou o Cruzeiro na era dos pontos corridos (22V, 10E e 7D), sua maior porcentagem contra qualquer adversário que enfrentou mais de 25 vezes nesse tempo. Ainda, marcou dois ou mais gols em cada um dos últimos cinco jogos no Brasileirão, a maior sequência de qualquer time da liga.
O Cruzeiro poderá contar com o recém-convocado para Seleção Brasileira Kaio Jorge no ataque. O craque tem uma média de um gol a cada 106 minutos na Série A 2025. Desde 2012, é a terceira maior média entre os jogadores com mais de mil minutos em uma única temporada (atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, em 2019, e Pedro, em 2022).
Enquanto isso, o zagueiro tricolor Nahuel Ferraresi lidera todos os jogadores da competição em desarmes desde o reinício após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (43, 15 a mais que Lucas Sasha, do Fortaleza, e Christian Rivera, do Sport, os jogadores mais próximos nesse quesito).