Mais

Confira dados e curiosidades das partidas de sábado (30) pela 22ª rodada do Brasileirão

Cruzeiro pega São Paulo em casa após vitória no clássico
Cruzeiro pega São Paulo em casa após vitória no clássicoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Você sabia que o Ceará nunca perdeu em casa para o Juventude, e que o Verdão não ganha fora do Alfredo Jaconi há mais de seis meses? Ou que o Botafogo superou o Red Bull Bragantino nas últimas cinco partidas que recebeu o clube paulista no Nilton Santos?

Veja as estatísticas e tabus dos confrontos deste sábado (30) do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.

Acompanhe a classificação do Brasileirão

A 22ª rodada encerra no domingo (31). Confira o calendário completo no Flashscore.

Ceará x Juventude

Juventude está desesperado para sair do Z4
Juventude está desesperado para sair do Z4Flashscore

Ceará venceu os dois jogos em casa que enfrentou o Juventude no Brasileirão: 2 a 0 em 2021 e 4 a 1 em 2022. Além do bom histórico, o clube ainda vai levar para o campo o fato de estar no seu melhor início de temporada depois de 20 jogos da história da Série A: 26 pontos em sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Para melhorar, Pedro Raul é o segundo jogador que mais chutou no campeonato (59). Apenas Kaio Jorge (66), do Cruzeiro, supera o atacante do Vozão. 

Por outro lado, o Juventude - mesmo com uma boa sequência de cinco jogos marcando gols - não vence fora de casa em todas as competições desde 15 de fevereiro, quando superou o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.  

Botafogo x Red Bull Bragantino

Bragantino tentará tirar pontos do Bota fora de casa
Bragantino tentará tirar pontos do Bota fora de casaFlashscore

Botafogo venceu os últimos cinco jogos em casa contra o Red Bull Bragantino em todas as competições: três no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil de 2025 e outro na Libertadores de 2024.

O setor ofensivo alvinegro não tem dado descanso aos adversários e, desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, é o time com mais ataques diretos na Série A (24).

Já o Red Bull Bragantino vai precisar de mais atenção no primeiro tempo para lidar com a potência dos atacantes do Fogão. O clube é o que sofreu o maior número de gols nos 45 minutos iniciais na competição desde a pausa para o Mundial de Clubes (9, deixando a rede balançar antes do intervalo em sete dos nove confrontos do período).

Cruzeiro x São Paulo

Cruzeiro contará com Mineirão cheio diante do Inter
Cruzeiro contará com Mineirão cheio diante do InterFlashscore

São Paulo conquistou 65% dos pontos quando enfrentou o Cruzeiro na era dos pontos corridos (22V, 10E e 7D), sua maior porcentagem contra qualquer adversário que enfrentou mais de 25 vezes nesse tempo. Ainda, marcou dois ou mais gols em cada um dos últimos cinco jogos no Brasileirão, a maior sequência de qualquer time da liga.

O Cruzeiro poderá contar com o recém-convocado para Seleção Brasileira Kaio Jorge no ataque. O craque tem uma média de um gol a cada 106 minutos na Série A 2025. Desde 2012, é a terceira maior média entre os jogadores com mais de mil minutos em uma única temporada (atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, em 2019, e Pedro, em 2022).

Enquanto isso, o zagueiro tricolor Nahuel Ferraresi lidera todos os jogadores da competição em desarmes desde o reinício após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (43, 15 a mais que Lucas Sasha, do Fortaleza, e Christian Rivera, do Sport, os jogadores mais próximos nesse quesito).