Sabia que o Grêmio vive sua maior sequência invicta contra o Vitória? Ou que o Botafogo venceu o Flu nos últimos cinco jogos do Brasileirão e não sofreu um único gol? E que em Flamengo x Corinthians teráa disputa do clube que mais fez gols de fora da área contra o clube que mais sofreu gols de fora da área?
Veja os dados curiosos dos confrontos de domingo (28) e segunda-feira (29) pela 25ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
Confira os resultados da rodada, que começou neste sábado (27), no Flashscore.
Grêmio x Vitória

O Grêmio está invicto nos últimos oito jogos do Brasileirão contra o Vitória (4V 4E), a maior sequência invicta neste confronto na competição (empatada com outra do Tricolor entre 1996 e 2003 – 5V 3E).
O Grêmio não abriu o placar em oito jogos da Série A, sofrendo o primeiro gol em sete ocasiões e empatando em 0 a 0 uma vez. No entanto, o Imortal conseguiu duas viradas e mais dois empates neste período.
O Vitória recentemente anunciou Jair Ventura como seu novo treinador. A última vez que ele terminou uma campanha do torneio empregado foi em 2022, levando o Goiás ao 13º lugar e a uma vaga na Sul-Americana.
Bahia x Palmeiras

Depois de vencer o Palmeiras fora de casa no primeiro do turno, o Bahia tentará vencer os dois jogos contra o Verdão pela primeira vez na era moderna do campeonato. O Esquadrão teve duas sequências de vitórias contra o Verdão na elite: 2V entre 1987 e 1988 e 3V entre 1985 e 1986.
O Bahia sofreu mais de dois gols esperados em quatro dos últimos seis jogos – o dobro de suas outras 17 partidas combinadas (2). Mas marcou nas últimas 14 rodadas em casa, sua maior sequência na era moderna. A última vez que o Esquadrão não marcou diante de seus torcedores foi em novembro de 2024 (0 a 3 contra o São Paulo).
O Palmeiras não perde na Série A desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (8V 3E). O Verdão não fica 12 jogos invicto na liga desde uma série de 22 jogos entre julho e novembro de 2022 (15V 7E).
Fluminense x Botafogo

O Botafogo venceu seus últimos oito jogos contra o Fluminense em todas as competições. Cinco foram no Brasileirão, todos sem sofrer um único gol. Com essa sequência, o Glorioso superou o Tricolor em vitórias no confronto direto na liga: 24V 20E 21D.
O Botafogo cedeu dois empates depois de abrir o placar nos últimos três jogos (contra Grêmio e Mirassol). No entanto, não perde na competição depois de abrir o placar desde abril de 2024, contra o Cruzeiro. Nesse período, o Fogão fez o primeiro gol em 37 jogos – vencendo 32, empatando 5 e sem sofrer viradas.
O Fluminense é um dos dois únicos times a marcar gols a partir de laterais na Série A, junto com o Mirassol (2 cada). O Botafogo, por outro lado, está entre os quatro times que já sofreram vários gols de lateral na liga nesta temporada (2).
Red Bull Bragantino x Santos

O Bragantino venceu os últimos três jogos do torneio contra o Santos, a maior sequência de vitórias neste confronto. O ex-jogador do Peixe Eduardo Sasha participou diretamente de gols em cada um desses três jogos (3 gols e 1 assistência no total). Nenhum time sofreu mais gols de Eduardo Sasha pelo Bragantino do que o Santos: cinco gols em cinco jogos.
O Santos permitiu aos adversários uma média de 0,56 gols esperados por jogo em quatro partidas sob o comando do novo técnico Juan Pablo Vojvoda no Brasileirão. Durante a gestão de Cléber Xavier (13 jogos), a média era de 1,57 xG contra por jogo.
A partir de agosto, o Santos tem a sexta melhor campanha (52% dos pontos conquistados, 3V 2E 2D), empatado com o Fluminense e atrás apenas de Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Mirassol e São Paulo.
Corinthians x Flamengo

O Flamengo tem o maior número de vitórias (13) e gols marcados (33, empatado com o Palmeiras, mas com menos jogos) contra o Corinthians em todas as competições desde 2019.
Na temporada, é o clube com mais gols de fora da área (9, atrás apenas do Botafogo com 10), enquanto o Corinthians é o time que mais sofreu gols de fora da área (7). No jogo do turno, o Rubro-Negro marcou três gols de longa distância na vitória por 4 a 0 sobre o Timão.
O Corinthians lidera o Brasileirão Série A 2025 em pontos conquistados após sair atrás no placar (11 pontos em sete jogos diferentes).
O técnico Filipe Luís perdeu apenas três dos 34 jogos na Série A, todos no comando do Flamengo (21V 10E). O Rubro-Negro está invicto há 10 jogos (7V 3E).
São Paulo x Ceará

O São Paulo evitou derrotas em 22 dos 24 jogos contra o Ceará na primeira divisão (12V 10E 2D). No entanto, sete das últimas oito partidas entre os clubes no Brasileirão foram empates, com o Tricolor vencendo.
O São Paulo venceu seus últimos cinco jogos em casa no Brasileirão, sofrendo apenas um gol nesse período. O time não vence seis jogos seguidos em uma mesma edição desde 2008, ano em que conquistou o título. Dos últimos seis gols do São Paulo em casa, quatro foram marcados por estrangeiros – e nos dois gols de brasileiros, as assistências foram dadas por atletas nascidos em outros países.
O Ceará evitou derrotas em três de seus últimos quatro jogos fora de casa na competição (1V 2E 1D). A única derrota foi justamente em São Paulo (2 a 1 contra o Palmeiras).