Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (16), às 19h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Veja as estatísticas do confronto, compiladas pela nossa parceira Opta.
Aocmpanhe a classificação do Brasileirão
O Atlético-MG carrega um tabu importante no confronto com o Red Bull Bragantino: desde o início da era Red Bull, em 2020, o Galo nunca perdeu para o Massa Bruta na Série A. Em 11 partidas nesse período, foram seis vitórias e cinco empates, mostrando um domínio que se mantém há cinco temporadas.
O momento recente das duas equipes, porém, mostra cenários distintos. O Bragantino chega embalado após conquistar seis pontos nos últimos dois jogos, a mesma quantidade que havia somado nas dez rodadas anteriores, quando acumulou apenas uma vitória, três empates e seis derrotas.
Outro destaque da equipe é o meia Jhon Jhon, que marcou 15 gols desde que chegou ao clube, mais do que qualquer outro jogador no período. Apenas no Brasileirão, foram seis gols nas últimas 11 partidas.
Pelo Galo, Hulk e Rony formam hoje a dupla mais eficiente do elenco. Os dois participaram diretamente de gols nas duas partidas mais recentes do clube no Brasileirão: no 4 a 2 sobre o Sport, com assistência de Hulk para gol de Rony, e, depois, no duelo contra o Fortaleza, quando Rony devolveu o passe para Hulk abrir o placar.
Ofensivamente, o Atlético vive um dos melhores momentos da temporada. O time marcou três ou mais gols nas últimas três rodadas, algo que não acontecia desde dezembro de 2021.
A última vez em que o clube superou essa sequência foi ainda em 1937, em sua temporada de estreia na Primeira Divisão. Defensivamente, no entanto, a equipe também tem oscilado, sofrendo pelo menos dois gols nas duas partidas mais recentes.
