Veja as estatísticas das partidas desta quarta-feira (3) do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
Os confrontos são válidos pela 37ª rodada, exceto Red Bull Bragantino x Vitória e Atlético-MG x Palmeiras, atrasados da 34ª rodada.
Red Bull Bragantino x Vitória

• O Vitória está invicto nos últimos cinco jogos da Série A (3 vitórias e 2 empates) e pode registrar uma sequência de seis jogos sem derrota na competição pela primeira vez desde julho de 2016 (2 vitórias e 4 empates).
• O artilheiro do clube nesta temporada do campeonato, Renato Kayzer, marcou nove gols, incluindo da vitória contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada e um gol fora de casa contra o Sport em sua última partida fora.
• O Massa Bruta sofreu 54 gols em 36 jogos na competição, seu pior desempenho defensivo nesta fase na era dos pontos corridos.
• O Rubro-Negro é responsável por quatro das 12 vitórias no torneio em que um time teve menos de 30% de posse de bola, incluindo duas nas últimas seis semanas e uma vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino com apenas 28% de posse de bola na primeira rodada.
• Os dois últimos jogos entre Red Bull Bragantino e Vitória no Brasileirão tiveram o mesmo placar: 1 a 0 para o Vitória, em julho deste ano e em setembro de 2024.
Fortaleza x Corinthians

• O Fortaleza venceu os últimos quatro jogos em casa contra o Corinthians no Brasileirão, perdendo apenas uma das seis partidas disputadas no Castelão contra o adversário desde que voltou à primeira divisão em 2019 (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).
• O Tricolor tem a maior sequência de vitórias consecutivas, com três jogos, e a segunda maior sequência de invencibilidade, com oito jogos (4 vitórias e 4 empates) da temporada. Quando o técnico Martín Palermo assumiu o comando, o time vinha de quatro derrotas seguidas.
• Após uma série de três sem sofrer gols, o Corinthians sofreu gols em cada um dos seus últimos cinco jogos (1 vitória, 1 empate e 3 derrotas). Três de seus adversários marcaram dois ou mais gols: Botafogo (2), Cruzeiro (3) e Red Bull Bragantino (2).
• Adam Bareiro participou de um gol em cada um dos últimos seis jogos do Fortaleza na Série A – nenhum jogador teve uma sequência maior em uma única temporada desde Yuri Alberto (11) pelo Corinthians entre setembro e dezembro de 2024.
• Antes da estreia de Martín Palermo, o Fortaleza estava entre as oito equipes menos diretas da competição(1,79 metros por segundo de avanço em campo). Agora, sob o comando do técnico argentino, é a sexta equipe mais direta da competição (1,94 metros por segundo).
Juventude x Santos

• O Santos teve mais de 15 chutes a gol em quatro dos últimos cinco jogos no campeonato. Das 14 vezes que ultrapassou essa marca, nove foram sob o comando de Juan Pablo Vojvoda (três sob o comando de Cléber Xavier, uma de César Sampaio e uma de Pedro Caixinha).
• O Juventude foi rebaixado para a Série B após empatar com o Bahia na última rodada da competição (1 a 1). No entanto, o clube teve mais chutes e/ou chances claras de gol do que seu adversário em quatro dos últimos cinco jogos no campeonato – com exceção do empate com o Cruzeiro.
• O Santos conquistou oito pontos em 12 possíveis (2 vitórias e 2 empates), seu maior número de pontos em uma sequência de quatro jogos em 2025 desde maio-julho (3 vitórias e 1 derrota).
• Das 12 participações de Gabriel Taliari nos gols do Juventude do torneio (oito gols e quatro assistências), dez foram em casa (sete gols e três assistências), incluindo três gols e uma assistência nas duas últimas partidas no estádio Alfredo Jaconi contra Bahia e Cruzeiro.
• Neymar marcou em cada um dos seus últimos dois jogos pelo Santos (contra Mirassol e Sport) e buscará seu terceiro jogo consecutivo marcando gols na competição pela primeira vez desde outubro-novembro de 2011 (4 jogos, 7 gols).
São Paulo x Internacional

• O São Paulo (0 a 6 contra o Fluminense) e o Internacional (1 a 5 contra o Vasco) vêm de derrotas pesadas no Brasileirão. A última vez que o Tricolor perdeu por três ou mais gols na edição atual do campeonato (0 a 3 contra o Mirassol), o time reagiu com duas vitórias (2 a 0 contra Bahia e Vasco) e depois empatou com o Flamengo (2 a 2). Enquanto isso, o Internacional perdeu o clássico Grenal (2 a 3) logo após ser derrotado pelo Palmeiras (1 a 4) em setembro.
• O time visitante venceu as duas últimas partidas entre São Paulo e Internacional na competição. Desde 2010, o Inter é um dos únicos quatro times que venceram mais do que perderam quando visitaram o MorumBIS no campeonato (6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), ao lado de Fortaleza (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), Goiás (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) e Mirassol (1 vitória).
• O clube começará uma rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 13ª rodada – a primeira rodada após o término da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
• O São Paulo está entre os quatro times com mais jogadores estrangeiros que contribuíram diretamente para gols na Série A de 2025 (8 jogadores diferentes). Na primeira partida contra o Inter, todos os jogadores do time envolvidos nos gols da vitória nasceram fora do Brasil: Damián Bobadilla e Robert Arboleda (gols), Enzo Díaz e Nahuel Ferraresi (assistências).
• Hernán Crespo e Abel Braga se enfrentarão pela primeira vez. Os dois quase se encontraram em 2020, quando o argentino treinava o Defensa y Justicia – que enfrentou o Vasco na Sul-Americana meses após a saída do brasileiro – e novamente em 2021, quando Abel deixou o Internacional na mesma semana em que Crespo começou sua primeira passagem pelo São Paulo.
Bahia x Sport

• Ademir esteve diretamente envolvido em um gol em cada um dos seus últimos quatro jogos pelo Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 (1 gol, 3 assistências). Ele nunca havia estado diretamente envolvido em mais de duas partidas consecutivas na mesma temporada na carreira.
• O Sport não sofreu gols nos últimos quatro jogos contra o Bahia no campeonato, estendendo sua invencibilidade contra o adversário para cinco jogos (4 vitórias e 1 empate). O único contra o qual o Leão passou cinco jogos consecutivos sem sofrer gols na história da competição é o Coritiba (2012-2015).
• O Bahia pode chegar a três jogos sem derrota (1 vitória e 1 empate) no torneio pela primeira vez desde agosto, quando ficou nove partidas sem perder (6 vitórias e 3 empates).
• O Rubro-Negro sofreu três ou mais gols em cada uma das últimas cinco partidas da Série A do Campeonato Brasileiro; o último time a fazer isso em seis jogos consecutivos na competição foi o Santa Cruz, em uma sequência entre setembro e outubro de 2016.
• O Bahia criou o segundo maior número de grandes chances no Brasileirão (90, atrás apenas do Flamengo), mas também perdeu o maior número de grandes chances (62) e tem a terceira pior taxa de conversão de grandes chances na competição (31%).
Flamengo x Ceará

• O Flamengo conquistará o título do Campeonato Brasileiro de 2025 se vencer o Ceará; um empate significaria que o Palmeiras ainda poderia ganhar o campeonato se vencer sua partida. O Flamengo também busca se tornar o segundo time, depois do Santos (1962, 1963), a conquistar o título e a Libertadores na mesma temporada mais de uma vez, depois de já ter feito isso em 2019.
• O Ceará tem o terceiro melhor desempenho no Brasileirão contra os três primeiros colocados (Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro), tendo conquistado cinco pontos em quatro partidas (1 vitória, 2 empates e 1 derrota); apenas o Santos (60% dos pontos possíveis, 3 vitórias e 2 derrotas) e o Bahia (50%, 3 vitórias e 3 derrotas) têm uma média de pontos por jogo melhor contra esses times.
• O Flamengo venceu a Libertadores graças a um gol de Danilo em cobrança de escanteio. Na temporada, apenas um time marcou mais gols em jogadas ensaiadas (excluindo pênaltis) do que o Flamengo (14): o Atlético-MG (15).
• Quatro das sete vitórias do Ceará na competição desde o final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foram fora de casa, incluindo a mais recente (1 a 0 contra o Corinthians) e o clássico em campo neutro contra o Fortaleza.
• O Ceará criou duas chances a mais do que o Flamengo em seu último confronto na Série A (3 a 1 no empate), com apenas o Corinthians (4 a 1 na derrota) e o Cruzeiro (4 a 1 na vitória) tendo uma diferença tão grande de chances contra o Flamengo na competição em 2025.
Atlético-MG x Palmeiras

• Tanto o Atlético (Sul-Americana) quanto o Palmeiras (Libertadores) perderam recentemente finais continentais. Duas das três sequências mais longas sem vitórias na Série A também pertencem ao Verdão (5 partidas, 2 empates e 3 derrotas) e ao Galo (4 partidas, 2 empates e 2 derrotas). Apenas o lanterna e já rebaixado Sport, está há mais tempo sem vencer (14 partidas, 3 empates e 11 derrotas).
• O Palmeiras (244) e o Atlético (233) são os times que mais tentaram chutes de fora da área no campeonato; 45% dos chutes do Galo na competição foram dessa maneira, a maior proporção da temporada. No primeiro confronto entre as duas equipes, o Atlético perdeu por 2 a 3, tendo chutado apenas de fora da área, embora seus dois gols tenham sido marcados em cobranças diretas de falta de Hulk.
• O Alvinegro é o segundo time que mais marcou gols em cobranças de escanteio (nove) no torneio, enquanto o adversário Palmeiras ocupa a quinta posição, com sete gols marcados em escanteios.
• Vitor Hugo marcou três gols pelo Atlético no Brasileirão de 2025; suas duas temporadas mais prolíficas na competição foram pelo Palmeiras, com quatro gols marcados em 2015 e 2016.
• O Palmeiras venceu seus últimos três jogos contra o Atlético na Série A, após conseguir apenas uma vitória em sete partidas (1 vitória, 3 empates e 3 derrotas entre 2020 e 2023), uma sequência negativa que começou justamente no único confronto entre os técnicos Abel Ferreira e Jorge Sampaoli pelo Palmeiras e Atlético Mineiro no campeonato (2 a 0 para o Atlético).
