O resultado levou o Corinthians aos 47 pontos, o mesmo número do Cruzeiro - 7º colocado - e que possui um jogo a menos. Além da participação na Libertadores, uma vaga na principal competição continental também vale ao Timão um posto na Copa do Brasil de 2025, competição que o time paulista está fora neste momento.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Depois de duas partidas fora de casa, o Corinthians vai até Santa Catarina e enfrenta o Criciúma. O duelo será no próximo sábado (30), às 19h30.
O Vasco caiu para 12º com a derrota fora de casa e está cada vez mais distante do G7. O Cruz-Maltino segue com 43 pontos, 4 a menos que o Cruzeiro (7º colocado) e 6 a mais que o Criciúma (17º). O próximo jogo do clube carioca será justamente contra o único time já rebaixado no Brasileirão. No sábado (30), o time de Rafael Paiva recebe o Atlético-GO.

Rolo compressor
Os primeiros 30 minutos de futebol apresentado pelo Corinthians diante do Vasco foram de altíssimo nível. Ángel Romero quase fez um golaço de bicicleta no primeiro ataque e deu o tom do que seria a tarde na Neo Química Arena. Sob o comando de Rodrigo Garro, o Timão abriu o placar aos 11. O meia bateu escanteio na cabeça de Gustavo Henrique e ele testou para estufar a rede.
O time de Ramón Díaz seguiu desfilando em campo e ampliou alguns minutos depois. Em grande jogada coletiva pela direita, Romero serviu Garro e o camisa 10 do Corinthians bateu rasteiro para fazer 2 a 0.
Totalmente abatido em campo, o Vasco só assistia o Corinthians jogar e criar chances de gol. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, Garro contou com vacilo da zaga vascaína, recebeu na entrada da área e fez o terceiro. Rafael Paiva buscou estancar o sangramento com duas mexidas ainda no primeiro tempo e, de certa forma, conseguiu. O clube carioca não sofreu mais gols, mas também não ameaçou até o intervalo.

Corinthians só administra
Com o peso físico do final de temporada, o Corinthians baixou o ritmo no segundo tempo e só administrou o placar. André Ramalho quase fez no começo da segunda etapa, mas parou em Léo Jardim. Sem estabelecer uma pressão para buscar o resultado, o Vasco diminuiu com Puma Rodríguez e fez o de honra.