Dorival vai comandar o Corinthians pela primeira vez na carreira, após trabalhar nos outros três grandes de São Paulo. O treinador foi demitido da Seleção há um mês, no fim de março, e virou alvo de vários clubes no futebol brasileiro.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe", disse Dorival Júnior.
Dorival esteve no Maracanã no último domingo (27) e assistiu à goleada do Flamengo sobre o Corinthians, por 4 a 0, ao lado do executivo de futebol Fabinho Soldado. O novo técnico comanda seu primeiro treino na tarde desta segunda e estreia na quarta (30) diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil, fora de casa.
Junto com Dorival Júnior, chegam ao Corinthians os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende. O treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, comandou o Timão nas vitórias sobre Sport e Racing-URU, além da derrota para o Flamengo.

O Corinthians intensificou as negociações com Dorival na última terça (22), quando Fabinho Soldado viajou para Florianópolis, onde o técnico estava morando. Ele se tornou a prioridade após Tite desistir do acerto no dia em que assinaria contrato com o Timão, por uma crise de ansiedade.
O último trabalho de Dorival em um clube foi pelo São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2023 — inédita para o Tricolor. Antes, o técnico faturou a própria Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo, em 2022.

Dorival Júnior comandou a Seleção em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas (58,3% de aproveitamento). O Brasil caiu nas quartas de final da Copa América 2024 e está em 4º lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico foi demitido após a humilhante goleada para a Argentina, por 4 a 1.