O Corinthians apresentou pouco futebol no Maracanã, mas conseguiu a vitória sobre o Fluminense e, inclusive, ultrapassou o adversário na classificação do Brasileirão. O resultado é importante para tirar a pressão de Dorival Júnior por um desempenho melhor nos pontos corridos. Com claro foco na Copa do Brasil, o Timão agora está mais próximo do G6 do que do Z4.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Ainda em festa pela virada contra o Bahia nas quartas da Copa do Brasil, o Fluminense desperdiçou a chance de somar pontos em casa e permaneceu estacionado no meio da classificação do Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho foi ultrapassada e agora é 10ª, 7 pontos atrás do G6. Ainda vivo em dois mata-matas, o time das Laranjeiras patina nos pontos corridos e só venceu um dos últimos 5 jogos na Série A.
Os dois times terão uma semana bem diferente pela frente, com as quartas de final das competições sul-americanas. O Fluminense enfrenta o Lanús na terça-feira (16), pela Copa Sul-Americana. O Corinthians só volta a atuar no domingo (21), contra o Sport, pelo Brasileirão.

Vitória culposa
Ainda na ressaca dos duelos de Copa do Brasil no meio de semana, Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro tempo péssimo no Maracanã. Para não dizer nada digno de ser lembrado, Germán Cano teve uma boa oportunidade após cruzamento de Paulo Henrique Ganso, mas foi só. A criação das duas equipes foi tão rasteira, que os gols esperados do Flu ficaram em 0.23 e do Timão em 0.03.

Como não poderia piorar, o jogo deu uma ligeira melhorada na volta do intervalo, por responsabilidade do Fluminense. A equipe carioca adotou postura mais ofensiva e passou a incomodar o goleiro Hugo Souza. Lucho Acosta tentou de fora e Lima teve duas boas oportunidades, uma defendida pelo goleiro do Corinthians e outra bloqueada pela zaga.

Contudo, o que se viu no Maracanã mostra como o futebol tem altas doses de aleatoriedade. Em uma das raríssimas subidas do Corinthians, Talles Magno sofreu falta no campo de ataque e magia aconteceu. Matheuzinho cruzou na área, André Ramalho tentou cabecear e a bola acabou morrendo no canto de Fábio. Sem grande reação do Flu, o Timão assegurou a vitória.