O Corinthians deixou escapar a chance de confirmar uma reação após a vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, apesar do empate arrancado no fim. Jogando em casa, o Timão chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e segue patinando no meio da classificação. A equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a 10ª colocação, 5 pontos atrás do G6.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O empate cedido no fim foi um balde de água fria para o Fortaleza, já que o Laion ainda não venceu como visitante na atual Série A e nunca derrotou o Corinthians em São Paulo. A igualdade também manteve o Tricolor Cearense na zona de rebaixamento. A equipe de Renato Paiva segue em 18º com 15 pontos conquistados.
Os dois times agora terão semanas diferentes pela frente, já que o Fortaleza não está mais na disputa da Copa do Brasil. O Corinthians volta a campo na quarta-feira (6) e enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final do mata-mata nacional. O Laion só joga no sábado (9), contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

Fortaleza cirúrgico
Com um time bem mexido em razão do duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil, o Corinthians já começou a partida atrás no placar. Um eficiente Fortaleza subiu ao ataque e marcou através de Breno Lopes, em chute na saída de Hugo Souza.

A desvantagem já no início colocou o Corinthians em posição ofensiva para o resto do jogo, mas a equipe teve que lidar com óbvias limitações ofensivas pelo time misto em campo. Quem se destacou no ataque na primeira etapa foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O camisa 26 exigiu boa defesa do goleiro Vinícius e depois acertou a trave.
Empate no fim
Tentando evitar mais uma derrota no Brasileirão, Dorival Júnior lançou seus principais nomes na volta do intervalo. Entraram Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Matheuzinho. Porém, apesar dos reforços em campo, o Timão não conseguiu apresentar um grande volume de jogo.

O empate mesmo só saiu em um abafa final, sem grande construção ofensiva do Corinthians. Um vacilo coletivo do sistema defensivo do Fortaleza permitiu que André Carrillo aparecesse livre em rebote de cabeceio de Yuri Alberto. O peruano aproveitou a oportunidade e, com oportunismo, definiu o empate no placar final.