Ameaçado de rebaixamento durante 2/3 do campeonato, o Corinthians encerrou o Brasileirão com 9 vitórias seguidas e fechou a competição na 7ª colocação. O time de Ramón Díaz conquistou a vaga na fase preliminar da Libertadores e na Copa do Brasil.
Veja a classificação final do Brasileirão
O Grêmio fechou sua campanha com uma dura derrota em casa, mas ainda assim ficou com a vaga na Copa Sul-Americana de 2025. O Tricolor Gaúcho ficou em 14º na classificação com 45 pontos, 3 a mais que o Athletico-PR, último time a ser rebaixado.
Yuri é artilheiro
O Corinthians atuou na casa do Grêmio como se estivesse em casa e empurrou o time mandante contra a sua própria área. O domínio do Timão foi amplo na primeira etapa e terminou com a vantagem no intervalo. Yuri Alberto sofreu pênalti na reta final e ele mesmo cobrou para abrir o placar.

Esse foi o 15º gol do camisa 9 do Corinthians no Brasileirão, que o colocou na artilharia do campeonato ao lado de Alerrandro, do Vitória. Yuri Alberto fez 7 gols nas últimas 7 partidas do Timão na Série A de 2024.

Memphis dá show
O Grêmio tentou dar uma resposta no início do segundo tempo e voltou com uma blitz. Hugo Souza e a falta de pontaria gremista evitaram um empate. O Corinthians reagiu rápido e contou com um Memphis Depay inspirado para virar o clima da partida.

O clube paulista tomou conta do duelo, mas só conseguiu ampliar na reta final. Charles fez o segundo de cabeça e Memphis fez um golaço de bicicleta para fechar a conta.
Geromel se despede
Do lado gremista também houve muita emoção no duelo, já que a partida marcou a despedida do zagueiro Pedro Geromel. O defensor de 39 anos recebeu diversas homenagens da torcida durante a tarde e foi ovacionado quando foi subsituído no segundo tempo. O ídolo do Grêmio fechou sua carreira com 409 jogos pelo clube e 12 títulos.
