Corinthians avalia rescindir contrato de José Martínez, mas assunto é tratado com cautela

José Martínez foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA)
José Martínez foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA)ANDERSON ROMÃO / AGIF / AGIF VIA AFP

O Corinthians avalia a possibilidade de rescindir, por justa causa, o contrato do volante venezuelano José Martínez, de 31 anos, após o prolongado período em que o jogador deixou de se apresentar ao clube desde o término da última temporada. A última partida do atleta com a camisa do Timão aconteceu no dia 21 de dezembro, justamente na final da Copa do Brasil contra o Vasco, no Maracanã.

A situação é tratada com cautela pelo departamento jurídico do Corinthians, até porque envolve questões trabalhistas, além de uma lesão constatada quando do seu retorno ao CT Joaquim Grava — Martínez foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), que exige intervenção cirúrgica. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Durante o prolongado período na Venezuela, Martínez não possuía autorização do clube e foi flagrado em partidas informais, além de outros eventos festivos. Alguns registros mostram Martínez com uma proteção no joelho, suscitando questionamentos sobre o agravamento da condição. 

O venezuelano possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2027. Ele chegou ao clube alvinegro em 2024 e já soma 70 partidas pelo clube, com dois gols e duas assistências. 

Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Timão volta a campo nesta quinta-feira (12), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 20h. 

Os números de José Martínez
Os números de José MartínezFlashscore