Com o resultado, o Corinthians encerrou uma sequência de seis jogos sem vitórias no Brasileirão, com três derrotas e três empates nesse período.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Timão chegou aos 25 pontos e é o 11º colocado, ocupando a faixa de classificação à Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Um resultado importantíssimo para a equipe paulista, tendo em vista que essa foi apenas a segunda derrota do Vasco em São Januário na atual temporada.
O Gigante da Colina segue em situação muito delicada. Depois do massacre histórico para cima do Santos, o time já soma duas derrotas consecutivas e pode ingressar na zona do rebaixamento ainda na conclusão desta rodada.
A equipe comandada por Diniz é a 16ª colocada, com 19 pontos, superando o Vitória, que tem a mesma pontuação, pelo critério de desempate. O time baiano, no entanto, joga nesta segunda-feira (25) frente ao Flamengo, no Maracanã, às 21h.

Veja como foi Vasco 1 x 3 Corinthians
O Vasco ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude, que joga neste domingo contra o Botafogo, em Caxias. A equipe jaconera tem 18 pontos e é a 18ª colocada.
Timão na frente e as broncas de Diniz
Pelas beiradas de campo, o Corinthians encontrou o caminho para dominar as principais ações da primeira etapa na Colina histórica. Foi assim que, aos 20 minutos, Bidu cruzou na medida e Maycon bateu de primeira para inaugurar o marcador.
Um detalhe que chamou atenção durante os primeiros 45 minutos foram as broncas constantes de Fernando Diniz em Rayan. Curiosamente, uma das melhores chances do Cruz-maltino antes da saída para o intervalo veio dos pés do garoto, que obrigou Hugo a fazer uma defesa espetacular. A bola ainda bateu no travessão.
Tchê Tchê preocupa
O time carioca ainda ganhou uma preocupação. Aos 44 minutos, Tchê Tchê deixou o campo acusando dores na coxa esquerda e foi às lágrimas. Ele foi substituído pelo artilheiro Vegetti.

Corinthians não se intimida
Em desvantagem, o Vasco foi para cima do adversário paulista. A postura mais avançada foi premiada quando, aos nove minutos, um pênalti foi assinalado em lance que necessitou da análise do VAR.
O lançamento de Puma para a área passou por Rayan e Vegetti, mas desviou no braço de André Ramalho. Depois de cerca de três minutos de reclamação e avaliação do lance, a infração foi confirmada e Vegetti não titubeou, marcando seu 11º gol no Brasileirão e igualando o placar.
Mas o Corinthians não se desestabilizou e Dorival conseguiu encontrar respostas frente aos importantes desfalques. Aos 23 minutos, Garro recebeu de Bidu e chutou forte da entrada da área. Léo Jardim deu rebote e Matheuzinho foi veloz para ficar com a sobra e cruzar para a conclusão de Gui Negão, um dos destaques da partida. O Timão reassumiu a dianteira.

Próximo da reta final, aos 40 minutos, o Corinthians cravou a adaga fora de casa. Garro bateu o escanteio e Gustavo Henrique desviou de cabeça, fazendo o terceiro do Timão.
Um último suspiro
Quando o jogo se encaminhava para o final, o estreante Andrés Gómez arrancou um bom passe para a conclusão de Rayan, que fez seu quinto gol no Brasileirão.

O Vasco ainda tentou um último suspiro na base do abafa para cima do Corinthians, mas o resultado foi consolidado pelo adversário. Foi a 11ª derrota do time Cruz-maltino no Brasileirão, o time que mais perdeu na competição.
Próximos jogos
As duas equipes entrarão em campo na quarta-feira (27), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, em São Januário. Do outro lado, o Corinthians vai até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.
