Corinthians e Cruzeiro empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O duelo em Itaquera foi muito brigado no meio-campo e teve uma Raposa ligeiramente melhor. Apesar do placar, houve boas chances para ambos os lados. Memphis quase marcou nos minutos finais.
O Corinthians deixou o jogo com um misto de sensações. Por um lado o empate foi bom, já que o Timão segurou o líder do campeonato e dono de três vitórias seguidas. Por outro, não conseguiu aproveitar o fator casa para arrancar um grande triunfo. A equipe paulista agora é 10ª, com 20 pontos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Cruzeiro não sobrou como nas rodadas anteriores, mas também não dá para afirmar que saiu com um resultado ruim. O ponto somado em Itaquera mantém a Raposa na liderança do Brasileirão até o fim de semana, com 34 pontos.
Os dois times voltam a atuar no fim de semana, pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Corinthians visita o Botafogo no sábado (26); o Cruzeiro recebe o Ceará no domingo (27).

Briga por cada palmo
Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo muito intenso em Itaquera. Cada bola, desde o apito inicial, foi disputada como se um título estivesse em jogo. A equipe da casa, diante do líder do campeonato, conseguiu igualar o confronto na entrega.
Veja todos os detalhes de Corinthians 0x0 Cruzeiro
A Raposa começou com o seu ritmo sufocante e teve duas boas chances com Kaio Jorge nos 15 primeiros minutos. Após a blitz inicial mineira, o Corinthians passou a controlar mais a bola, mas sentiu falta de Yuri Alberto no ataque para gerar perigo ao gol de Cássio.

Cruzeiro melhor, Corinthians perigoso
A intensidade apresentada na etapa inicial foi reduzida após o intervalo. O Cruzeiro, mais organizado, passou a ter controle da partida. Kaiki exigiu boa defesa de Hugo Souza, e Matheus Pereira assustou em duas finalizações de fora. O Corinthians mal conseguiu sair ao ataque por boa parte do segundo tempo, mas se postou bem defensivamente.
Na reta final, o Timão quase arrancou a vitória no talento de Memphis Depay. O holandês arriscou de fora da área e obrigou Cássio a buscar no ângulo. Ao fim, o empate foi o resultado mais justo.
