O Palmeiras perdeu a chance de encostar no líder Flamengo e caiu para o 3º lugar, com 43 pontos, ultrapassado pelo Cruzeiro. O resultado também interrompeu uma sequência de três vitórias do Verdão na Série A, mas a equipe chegou a nove jogos de invencibilidade (6V, 3E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Corinthians segue no meio da tabela, em 11º lugar, com 26 pontos — nove atrás do G6 e cinco à frente do Z4. O jejum do Timão em casa no Brasileirão agora é de seis partidas (4E, 2D). A fase no campeonato também preocupa: só uma vitória nas últimas oito rodadas (5E, 3D).
Os rivais voltam a campo após a Data FIFA. Em 10 de setembro, o Corinthians faz o duelo decisivo contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Três dias depois, o Palmeiras recebe o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fim da maratona de Dérbis
Pela primeira vez no século XXI, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram sete vezes no mesmo ano. Apesar de não ter vencido no Brasileirão (1E, 1D), o Timão saiu bem mais satisfeito da maratona: conquistou o Paulistão em cima do rival e o eliminou nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja todos os detalhes de Corinthians 1x1 Palmeiras
Com três vitórias, três empates e só uma derrota, o Corinthians reverteu o domínio recente do Palmeiras no Dérbi. Além disso, o Timão chegou a seis jogos de invencibilidade em casa contra o arquirrival, mas com quatro empates no período.

Vitor Roque comanda Palmeiras
A dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López voltou a render frutos para o Palmeiras. Logo aos 14 minutos, Roque converteu o pênalti sofrido por Flaco, cometido por Charles. O camisa 9 bateu no ângulo e encerrou o trauma alviverde contra Hugo Souza.
O goleiro do Corinthians defendeu dois pênaltis do Palmeiras no Paulistão, de Estêvão e Raphael Veiga. Além do gol, Vitor Roque comandou as ações em um forte início de jogo do Palmeiras, sempre incomodando a defesa alvinegra.

Gol contra resgata Corinthians
O Palmeiras tinha o controle do Dérbi até vacilar na bola aérea, aos 26 minutos. Gustavo Henrique ajeitou para o meio da área e Piquerez fez gol contra. O Corinthians foi para o intervalo com o empate mesmo sem nenhuma finalização no alvo — contra seis do Verdão.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas com o Palmeiras ainda superior. Na grande chance da etapa final, Hugo Souza salvou o Corinthians em chute de Maurício cara a cara.
