Mais

Corinthians esbanja eficiência, vence Mirassol na Arena e encerra jejum no Brasileirão

Yuri Alberto foi às redes contra o Mirassol e ainda sofreu um pênalti
Yuri Alberto foi às redes contra o Mirassol e ainda sofreu um pênaltiMIGUEL SCHINCARIOL / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em seu 100º jogo no estádio corintiano, Yuri Alberto brilhou. Além de ter chegado ao seu 47º tento em Itaquera, ampliando sua vantagem como maior artilheiro da Arena, ele sofreu o pênalti do gol marcado por Maycon, o primeiro do Timão no duelo. André completou a festa.

Com o resultado, o Corinthians voltou a vencer após três jogos no Brasileirão, com duas derrotas e um empate nesse período. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Comandado por Lucas Silvestre, já que Dorival Júnior estava suspenso, o Timão foi mais eficiente que o Mirassol, aproveitou as oportunidades e construiu o resultado, quebrando outro retrospecto negativo: não vencia em casa pelo Brasileirão desde maio. Eram sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

A equipe subiu para a 10ª posição na tabela, com 33 pontos, três a menos que o Red Bull Bragantino, o nono colocado. Recuperado de lesão, Memphis Depay ainda voltou a jogar pelo Corinthians na etapa final. 

O Mirassol completou o terceiro jogo sem vitórias no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. A equipe do interior paulista precisava de apenas um empate para voltar ao G4. 

Em quinto, o Leão Caipira tem 43 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado Botafogo, mas perde para o rival carioca no critério de desempate. O Mirassol pode perder o posto para o Bahia, que joga neste domingo (5) contra o Flamengo, na Fonte Nova. 

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Mirassol
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o MirassolOpta by Stats Perform

Veja como foi Corinthians 3 x 0 Mirassol

Timão é letal em Itaquera

O primeiro gol do Timão saiu aos 17 minutos, em pênalti sofrido por Yuri Alberto e convertido por Maycon. Apesar da vantagem, o Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo, permitindo ao Mirassol o controle da posse de bola e também espaços para criar boas oportunidades de empate.

Yuri Alberto comemora o gol de número 47 na Neo Química Arena
Yuri Alberto comemora o gol de número 47 na Neo Química ArenaETTORE CHIEREGUINI / AGIF / AGIF via AFP

O time do interior paulista, no entanto, não foi feliz no último passe, algo que se repetiu no segundo tempo. O Corinthians, por sua vez, foi letal quando teve as chances. 

Apostando nos contra-ataques, a equipe da casa ampliou na etapa final, aos 26 minutos, quando Vitinho fez boa jogada pela esquerda e Yuri Alberto completou para as redes, marcando o segundo gol alvinegro.

Fechando a conta

Com o placar mais confortável, o Timão ganhou confiança e passou a controlar melhor o jogo, sobretudo após a entrada de Memphis. Já nos acréscimos, o jovem André, revelado na base, marcou o terceiro após desvio da defesa adversária.

Cria do Terrão, André fez o último gol do Timão na vitória sobre o Mirassol
Cria do Terrão, André fez o último gol do Timão na vitória sobre o MirassolMIGUEL SCHINCARIOL / Getty Images South America / Getty Images via AFP

A vitória trouxe alívio e encerrou a sequência negativa em Itaquera, recolocando o Corinthians na parte intermediária da tabela do Brasileirão.

Próximos jogos 

O Corinthians volta a jogar no dia 15 de outubro, quarta-feira, quando terá o clássico contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. O Mirassol entrará em campo na quarta-feira (8), quando recebe o Fluminense, às 21h, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Mirassol na partida
As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Mirassol na partidaFlashscore