Mais

Corinthians sofre transfer ban na CBF por dívida com Cuiabá

Mais um ban pra conta do Timão
Mais um ban pra conta do TimãoSCCP

Ainda com punição vigente na FIFA, o Corinthians sofreu um novo transfer ban nesta segunda-feira (20). A punição desta vez é da CBF, e diz respeito a uma dívida do Timão com o Cuiabá.

O Corinthians deveria ter pago a parcela da compra do volante Raniele – no valor de R$ 780 mil – até o final da semana passada, mas o Dourado não recebeu o dinheiro ainda.

Com isso, a CBF notificou o clube paulista nesta segunda que ele está proibido de registrar novos jogadores pelos próximos 6 meses, ou até pagar o que deve.

A diretoria corintiana alegou que havia obtido mais 5 dias além do prazo para quitar a dívida. O Cuiabá contestou esta versão ainda em julho, quando o Timão atrasou a primeira parcela do pagamento, e a CBF concordou.

Além do calote de Raniele, o Corinthians tem outras pendências na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF: dívidas com o zagueiro Balbuena e o ex-meia Jadson, e os empresários Marcelo Robalinho, André Cury e Paulo Pitombeira.

ESPN e ge informaram nesta segunda-feira que, se o Timão atrasar novamente o dinheiro que deve ao Cuiabá, pode ser sancionado por 6 meses independente da quitação da parcela.

Além da punição do CNRD, o Corinthians tem um transfer ban ativo na FIFA por dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna pela contratação do zagueiro Félix Torres.