O Corinthians deveria ter pago a parcela da compra do volante Raniele – no valor de R$ 780 mil – até o final da semana passada, mas o Dourado não recebeu o dinheiro ainda.
Com isso, a CBF notificou o clube paulista nesta segunda que ele está proibido de registrar novos jogadores pelos próximos 6 meses, ou até pagar o que deve.
A diretoria corintiana alegou que havia obtido mais 5 dias além do prazo para quitar a dívida. O Cuiabá contestou esta versão ainda em julho, quando o Timão atrasou a primeira parcela do pagamento, e a CBF concordou.
Além do calote de Raniele, o Corinthians tem outras pendências na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF: dívidas com o zagueiro Balbuena e o ex-meia Jadson, e os empresários Marcelo Robalinho, André Cury e Paulo Pitombeira.
ESPN e ge informaram nesta segunda-feira que, se o Timão atrasar novamente o dinheiro que deve ao Cuiabá, pode ser sancionado por 6 meses independente da quitação da parcela.
Além da punição do CNRD, o Corinthians tem um transfer ban ativo na FIFA por dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna pela contratação do zagueiro Félix Torres.