Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado e encosta no G4 do Brasileirão

Garro decidiu Athletico-PR x Corinthians com um golaço
Garro decidiu Athletico-PR x Corinthians com um golaçoHeuler Andrey / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão. O Furacão dominou as ações e teve um pênalti, mas quem marcou foi Rodrigo Garro, em um chutaço no primeiro tempo.

O Corinthians saltou do 12º para o 5º lugar, com 6 pontos, só um atrás dos quatro primeiros. O Timão emendou a terceira vitória seguida em todas as competições e chegou a cinco triunfos nos últimos seis jogos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já o Athletico-PR perdeu a chance de assumir a liderança e caiu para a 6ª posição, também com 6 pontos. O Furacão estava invicto há seis jogos (5V, 1E) e ainda não havia tropeçado no Brasileirão.

As estatísticas de Athletico-PR x Corinthians
As estatísticas de Athletico-PR x CorinthiansFlashscore

Quem não faz...

O Athletico-PR impôs uma blitz nos minutos iniciais e dominou o Corinthians. O destaque — positivo e negativo — foi Viveros, que perdeu uma chance na cara do gol e sofreu pênalti de Matheus Bidu. Julimar deslocou Hugo Souza na cobrança, mas tirou tanto do goleiro que bateu para fora.

Veja todos os detalhes de Athletico-PR x Corinthians

O castigo veio a cavalo. Pouco depois, aos 21, Rodrigo Garro pegou sobra na meia-lua e acertou um chutaço no ângulo. O argentino encerrou um jejum de 20 jogos sem marcar. O último gol tinha sido contra o próprio Athletico-PR, em setembro de 2025, pela Copa do Brasil.

As notas dos titulares em Athletico-PR x Corinthians
As notas dos titulares em Athletico-PR x CorinthiansFlashscore

Timão se segura

A mudança no placar pouco alterou a dinâmica da partida. O golaço de Garro foi a única finalização certa do Corinthians em 90 minutos. Mas não era a noite do ataque rubro-negro, que esbarrou na solidez de Gabriel Paulista e na atuação segura de Hugo Souza.

O Furacão teve mais de 60% de posse de bola no segundo tempo e finalizou 12 vezes, mas só três acertaram a meta. À exceção de uma pressão na volta do intervalo, o time de Odair Hellmann não conseguiu furar a retranca do Timão e criar chances reais.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no domingo (22) para jogos decisivos pelos estaduais. O Corinthians visita a Portuguesa às 20h30 pelas quartas de final do Paulistão; o Athletico-PR recebe o Londrina às 16h pela volta da semi do Paranaense.