Corinthians vence Bragantino com direito a nova penalidade defendida por Hugo Souza

Hugo igualou marca de Gylmar dos Santos Neves
Hugo igualou marca de Gylmar dos Santos NevesALEXANDRE SCHNEIDER / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em casa, nesta quinta-feira (12), pela 3ª rodada do Brasileirão. Gabriel Paulista e Bidu fizeram os gols do triunfo na Neo Química Arena. A última vez que o Corinthians havia vencido o Braga foi em janeiro de 2025, pelo Paulistão.

Com o resultado, o Corinthians conquista sua primeira vitória no torneio e assume a 12ª posição. O Bragantino sofreu a primeira derrota na temporada para fechar a a rodada em 5° lugar.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Corinthians superou ausências de última hora de André e Breno Bidon como importantes desfalques no meio-campo para conquistar a terceira vitória nos últimos quatro jogos (1D). 

Diante de um adversário que começou muito bem a temporada, o Timão voltou a ser salvo pelo goleiro Hugo Souza, que chegou à 11ª penalidade defendida pelo clube, igualando feito do histórico Gylmar dos Santos Neves. Hugo entrou no top 3 do Timão dos goleiros que mais evitaram gols de pênalti dos adversários. 

No final de semana, os dois times entram em campo pelo Paulistão. O Corinthians visita o São Bernardo no domingo (15), com o Braga recebendo o Novorizontino. O Timão volta a jogar pelo Brasileirão na quinta (19), em jogo atrasado da 2ª rodada, contra o Athletico-PR, fora de casa. O Furacão também será o próximo adversário do Massa Bruta, no dia 25, no interior paulista. 

Veja os detalhes de Corinthians x Bragantino

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Eficiência na frente e atrás

A organização do Bragantino fez o Corinthians ter trabalho no 1° tempo. O Massa Bruta começou melhor, pressionando a saída de bola, antes de melhora do Timão. Apesar do 68% de posse dos donos da casa, os visitantes tiveram mais finalizações (7 a 2), levando mais perigo à meta de Hugo Souza. Na melhor chance corintiana, Yuri Alberto parou no goleiro Cleiton

Bragantino perdeu a primeira em 2026
Bragantino perdeu a primeira em 2026Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com apenas 1 minuto de 2° tempo, o Corinthians abriu o placar em lance de bola aérea. Após cobrança de escanteio, Gabriel Paulista subiu mais alto e desviou pra dentro, no meio dos zagueiros. 

Aos 14, o Braga teve grande chance para deixar tudo igual em penalidade. Mas Pitta bateu mal e consagrou o goleiro Hugo Souza. O jogo foi definido com Bidu, aos 30 minutos, pegando rebote de Cleiton. O Bragantino precisou se expor e o Corinthians aproveitou o espaço extra para dobrar a vantagem, jogando por terra todas as intenções do adversário de buscar o empate. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore