Com o resultado, o Ceará cai para a 10ª posição, com 18 pontos. O Corinthians é o 9° colocado, com 18 pontos, com a pontuação e colocação de ambos mostrando que se tratava de um confronto direto.
Confira a classificação do Brasileirão
A partida ficou devendo em jogadas de maior intensidade, com um gol chorado evidenciando que a noite era de placar magro. Talles Magno voltou a marcar depois de cinco meses, fazendo o Corinthians vencer a primeira partida fora de casa neste Brasileirão.
O Corinthians alivia a pressão e volta a vencer depois de cinco partidas na temporada, com o Ceará perdendo depois de três jogos invicto.
Na próxima rodada, o Ceará visita o Internacional no domingo (20). O Corinthians encara o São Paulo como visitante, no sábado (19), com ambos os jogos sendo válidos pela 15ª rodada.
Veja os detalhes de Ceará x Corinthians

Pobreza criativa
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com apenas um chute no alvo. Com erros de passes e escassas criações, as emoções foram poucas, gerando uma expectativa de um duelo mais interessante na etapa final. O Corinthians ficou mais perto de sair atrás em apagão da sua zaga que fez a torcida suar frio.
O segundo tempo seguiu decepcionante, com a pobreza ofensiva dos times imperando diante de zagas bem postadas que levavam a melhor sobre as (tentativas de) tramas ofensivas.

Chance clara quase perdida
As poucas chances criadas vieram em falhas defensivas, com as oportunidades não sendo aproveitadas, frustrando os planos dos dois lados. Isso até os 26 minutos do 2° tempo, quando Talles Magno apenas empurrou pra dentro, com alguma dificuldade, fazendo o torcedor ter sua paciência ainda mais testada antes de soltar o grito de gol.

A jogada de Carrillo - que saiu do banco - pela direita terminou com cruzamento da linha de fundo, com a zaga e o goleiro Bruno Ferreira batendo cabeça, sem conseguir fazer o que parecia ser um simples corte.
O Ceará, em uma noite para esquecer, não conseguiu ameaçar a meta corintiana, sendo forçado a se contentar com uma derrota para um concorrente direto diante do seu torcedor.
