Foi a segunda vitória consecutiva do Corinthians em todos os torneios, com o time comandado por Dorival Júnior se reabilitando da derrota para o Mirassol por 2 a 1, na última rodada da Série A.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Com o resultado, o Timão chegou aos 13 pontos e provisoriamente ocupa a 8ª colocação. Foi a terceira vitória do Corinthians em três jogos contra o Santos nesta temporada.
O Santos, do técnico Cléber Xavier, completou o quinto jogo sem vitórias no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate neste período. No retrospecto geral, o time não vence há seis partidas.
Não à toa, o Peixe é o vice-lanterna, com apenas cinco pontos, quatro atrás do primeiro time fora do Z4. Para piorar a situação, próximo ao fim do clássico deste domingo, o argentino Gonzalo Escobar levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Peixe com um jogador a menos.
No meio de semana, as duas equipes entrarão em campo pelos jogos de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), o Santos visita o CRB, às 21h30, e precisa voltar a vencer, já que empatou no duelo da ida em 1 a 1.
Veja como foi Corinthians 1 x 0 Santos

O Corinthians, por sua vez, joga na quarta-feira (21), contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30. O Timão tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, no interior paulista.
Timão prevalece em casa
A primeira etapa não foi de muitas emoções na Arena. O Santos flertou mais com a possibilidade de abrir as redes. Zé Ivaldo, de cabeça, quase abriu o placar aos 20 minutos. Depois foi a vez de Barreal, aos 37, arriscar um chute colocado.
Na etapa final, todavia, o Corinthians executou seu melhor futebol e arrancou para a vitória. Aos 21 minutos, Martínez cruzou na medida e Yuri Alberto, entre a defesa santista, subiu para a cabeçada. À queima-roupa, Brazão fez uma complicada defesa, mas o VAR assinalou que a bola cruzou a linha do gol.

Aos 40 minutos, Yuri Alberto marcou seu segundo na partida, aproveitando um rápido contra-ataque e tocando por cima de Brazão, com frieza. O lance, porém, foi revisado pelo VAR e uma falta de Félix Torres impediu que o artilheiro corintiano celebrasse mais um tento no confronto. O lance anulado não impediu a festa do Timão, que capturou o resultado e segue invicto contra o Santos na temporada.
