Com o resultado, o Corinthians sobe para a 9ª posição, com 42 pontos, deixando o Grêmio com 39 pontos, na 11ª posição.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Esta foi a primeira vez na temporada que o Corinthians conseguiu emplacar três vitórias seguidas. O Grêmio perdeu pela terceira vez nos últimos cinco jogos (2V), sem conseguir engrenar resultados positivos.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino na quarta-feira (5), às 19h. O Grêmio recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 20h.
Volpi salva, mas entrega
O Corinthians demorou a se ajustar mas, quando começou a encontrar espaços, logo levou perigo. Com mais volume, o Timão fez Volpi trabalhar bem em cabeça de Yuri Alberto após passe açucarado de Rodrigo Garro.

Na sequência, o goleiro gremista, que tinha acabado de salvar a meta gaúcha, entregou o ouro. A cobrança de escanteio teve Volpi "caçando borboletas", com o zagueiro Gustavo Henrique apenas cumprimentando de cabeça. Uma nova jogada pelo alto e uma bola na trave de Memphis, em chute de fora da área, impediram que o Grêmio fosse para o vestiário com um placar ainda pior.
O Grêmio seguiu sem profundidade no 2° tempo, com o Corinthians restringindo bem as tentativas de avanço do adversário. Os paulistas criaram, mas não tiveram eficiência para aumentar a vantagem.

Isso até os 35 minutos, quando um toque de mão de defensor gremista dentro da área rendeu penalidade bem cobrada por Memphis. O maior artilheiro da seleção da Holanda deslocou Volpi para voltar a marcar desde 31 de julho deste ano. Nos acréscimos, o travessão impediu que o Grêmio fizesse o seu de honra, mostrando que a tarde em Itaquera não era mesmo do Imortal.

