Coutinho abre o coração e explica decisão de deixar o Vasco: "Estou cansado mentalmente"

Coutinho publicou mensagem emotiva nas redes sociais
Coutinho publicou mensagem emotiva nas redes sociaisMatheus Lima/Vasco

Coutinho utilizou as redes sociais para explicar as razões que o levaram a solicitar a rescisão de seu contrato com o Vasco. Em uma mensagem emotiva, o meia destacou sua identificação com o clube e com a torcida, ressaltando ainda que jamais desrespeitaria a instituição. Ele afirmou estar mentalmente esgotado e que este é o momento de dar um passo para trás.

"Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento. Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais", escreveu Coutinho

Confira a tabela do Carioca no Flashscore 

De acordo com o meia, a decisão de deixar o clube cruz-maltino foi tomada no intervalo das quartas de final do Campeonato Carioca, no último sábado (14), a vitória sobre o Volta Redonda nos pênaltis

A mensagem de Coutinho nas redes sociais
A mensagem de Coutinho nas redes sociaisReprodução/Instagram

"Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito. A verdade é que estou muito cansado mentalmente Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto", declarou o meia.

"Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar sendo para sempre. Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco. Eu sou grato por tudo que vivi aqui", acrescentou. 

"Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. De coração... Obrigado por tudo", concluiu Coutinho. 

Os números de Coutinho
Os números de CoutinhoFlashscore

O meia Philippe Coutinho decidiu encerrar sua segunda passagem pelo Vasco. O jogador de 33 anos comunicou ao presidente Pedrinho e ao técnico Fernando Diniz que sua intenção de rescindir o contrato é "irreversível". 

A notícia pegou a diretoria de surpresa, já que o clube negociava a renovação do vínculo, que termina em junho, para pelo menos até o fim de 2026.

O principal motivo para a saída não seria o ambiente interno — que é considerado excelente —, mas sim o desgaste emocional causado pelo acúmulo de críticas.