Cruzeiro arranca empate com Juventude, mas perde chance de encostar em Fla e Palmeiras

Juventude e Cruzeiro ficaram no empate no Alfredo Jaconi
Juventude e Cruzeiro ficaram no empate no Alfredo JaconiLucas Bubols/Cruzeiro

Juventude e Cruzeiro empataram em 3 a 3 nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Papo abriu 2 a 0 em 16 minutos, com Marcelo Hermes e Gabriel Taliari. Taliari recolocou o Ju à frente após Sinisterra e Kaio Jorge deixarem tudo igual, mas Kaio Jorge voltou a marcar perto do fim.

Em 3º lugar, o Cruzeiro chegou a 65 pontos e perdeu a chance de se aproximar de Flamengo (71) e Palmeiras (69). O título ficou distante da Raposa, pois só restam quatro rodadas. Foi o sexto empate celeste nos últimos nove jogos (3V).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O tropeço em casa encerrou a série de duas vitórias do Juventude, que desperdiçou a oportunidade de encostar em Santos (16º) e Internacional (15º). O Papo é o 18º colocado, com 33 pontos, quatro atrás da zona da salvação.

Ju começa com tudo

O Juventude teve um início eletrizante e já vencia por 2 a 0 aos 16 minutos. Marcelo Hermes aplicou a Lei do Ex ao surpreender Cássio e marcar um golaço por cobertura. Pouco depois, Gabriel Taliari recebeu grande lançamento de Caíque e mostrou categoria ao dominar de peito e tocar na saída de Cássio.

Veja todos os detalhes de Juventude 3x3 Cruzeiro

Mesmo com o banho de água fria e os vários desfalques, o Cruzeiro aproveitou o recuo do Juventude e entrou nos eixos. A reação começou na bola parada, aos 41, em cruzamento de William para cabeçada firme de Sinisterra. Titular pela primeira vez, o colombiano fez o segundo gol com a camisa celeste.

Gabriel Taliari fez dois gols em Juventude 3x3 Cruzeiro
Gabriel Taliari fez dois gols em Juventude 3x3 CruzeiroFernando Alves/EC Juventude

Kaio Jorge resgata Cruzeiro

O empate veio logo aos oito da segunda etapa: Japa lançou, Kaiki ajeitou e Kaio Jorge guardou. Aos 13, porém, Taliari apareceu livre na área e recolocou o Juventude à frente. O Cruzeiro sentiu o terceiro gol e precisou de 20 minutos para voltar a ameaçar Jandrei . No fim, porém, teve chance até de virar o jogo.

Aos 39, Kaio Jorge aproveitou um corte errado de Abner e deixou tudo igual. O atacante se isolou na artilharia do Brasileirão, com 19 gols. O Cruzeiro se empolgou com a reação e chegou perto da virada, mas Gabigol e o próprio Kaio Jorge vacilaram nas conclusões. Jandrei também fez uma defesaça.

Kaio Jorge fez os gols de empate do Cruzeiro contra o Juventude
Kaio Jorge fez os gols de empate do Cruzeiro contra o JuventudeLucas Bubols/Cruzeiro

Feito negativo

O Cruzeiro sofreu três gols em um jogo pela segunda vez no ano. A outra foi na 2ª rodada do Brasileirão, há mais de sete meses, na derrota por 3 a 0 para o Internacional. Naquela ocasião, a Raposa atuou com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo.

As estatísticas de Juventude x Cruzeiro
As estatísticas de Juventude x CruzeiroOpta by Stats Perform

Próximos jogos

Os times voltam a campo no domingo (23) para a 35ª rodada do Brasileirão. O Juventude visita o São Paulo no MorumBis às 16h; o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão às 20h30.