O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série A do Brasileirão, com 68 pontos, seis atrás do líder Flamengo (74), dois atrás do segundo colocado Palmeiras (70) e oito à frente do Mirassol, o quarto colocado.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
A Raposa garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores porque abriu 12 pontos em relação ao Bahia (56), o sexto colocado, e 10 em relação ao Botafogo (58), o quinto. Assim, não pode mais perder sua posição no G5.
Depois de empatar em 3 a 3 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela última rodada, o Cruzeiro voltou à sua melhor forma e deu um verdadeiro baile no Corinthians de Dorival Júnior. A equipe celeste ainda marcou o quarto com Sinisterra, mas a arbitragem assinalou falta do atacante colombiano na jogada.
O Timão levou pouco perigo à meta defendida pelo eterno ídolo corintiano Cássio e tornou-se presa fácil no Mineirão, mesmo com o retorno de Rodrigo Garro e a presença do artilheiro Yuri Alberto.
O Corinthians permanece em 10º lugar, com 45 pontos, e voltou a perder na Série A depois de vencer o São Paulo por 3 a 1, no último Majestoso da temporada. A equipe paulista terminou o jogo com um atleta a menos — José Martínez foi expulso após o VAR detectar uma agressão em Matheus Pereira.

Veja como foi Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
Controle celeste no Mineirão
O Cruzeiro mostrou desde os primeiros minutos que não estava disposto a abrir mão do controle no Mineirão. A equipe celeste sufocou o Corinthians no início da partida e quase abriu o placar com Villalba, que perdeu chance clara com Felipe Longo já batido.
O domínio cruzeirense não tardou a se converter em vantagem: Kaio Jorge aproveitou rebote após finalização de Arroyo e colocou o time da casa na frente. Mesmo após o gol, o ritmo da Raposa seguiu intenso, com Lucas Silva acertando um belo chute colocado aos 33 minutos.

KJ e Arroyo fulminam o Timão
No intervalo, Dorival Júnior tentou reorganizar o Corinthians, mas o plano ruiu rapidamente. Logo aos três minutos da etapa final, Kaio Jorge voltou a balançar as redes, ampliando a diferença e deixando o Timão ainda mais pressionado.
A equipe paulista até esboçou uma reação em uma cabeçada de Yuri Alberto que raspou a trave, mas o Cruzeiro respondeu de forma fulminante. Em contra-ataque conduzido por Kaio Jorge, Arroyo acertou um belo chute para marcar o terceiro gol celeste.

A situação corintiana, que já era delicada, ficou praticamente irreversível após a expulsão de Martínez aos 37 minutos, por uma cotovelada em Matheus Pereira. Com um jogador a menos, o Corinthians não teve forças para reagir e ainda viu o Cruzeiro marcar novamente nos minutos finais, em jogada de Gabigol com finalização de Sinisterra — o lance foi posteriormente anulado por falta do colombiano. Dominante do início ao fim, o Cruzeiro transformou sua superioridade em um triunfo contundente no Mineirão.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29), contra o Ceará, às 21h, no Castelão. Já o Corinthians entra em campo no domingo (30), às 16h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

