Com o resultado, o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após duas rodadas, com uma derrota e um empate no período. O time celeste havia vencido apenas um dos últimos cinco jogos na Série A.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
A Raposa reassumiu a vice-liderança provisória, com 41 pontos, dois a mais que o Palmeiras, terceiro colocado, e que entrará em campo apenas na segunda-feira (25), contra o Sport, às 19h, no Allianz Parque.
O Internacional, por sua vez, não conseguiu dar uma resposta à sua torcida após a apática queda na Copa Libertadores para o Flamengo.
O Colorado ocupa apenas uma posição intermediária no Brasileirão. É o 12º colocado, com 24 pontos, e completou a quarta derrota consecutiva em todos os torneios. Nas últimas cinco rodadas da Série A, o Internacional só venceu uma partida.

Veja como foi Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Golaço de Pereira e a resposta do Colorado
O Cruzeiro começou a partida tentando se impor frente ao Internacional, aproveitando-se especialmente do jogo intenso já conhecido do esquema de Leonardo Jardim.
Apertando a saída de bola, a Raposa deixou a defesa do time gaúcho em apuros. E quando parecia que o Colorado caminhava para se estabelecer no confronto, o talento de Matheus Pereira apareceu.

Aos 18 minutos, o camisa 10 celeste recebeu de Wanderson e, da entrada da área, acertou uma bela finalização, encobrindo o goleiro Rochet e fazendo um golaço no Mineirão.
Só que a festa do Trem Azul não durou muito. Cinco minutos depois, Tabata chutou de canhota para vencer Cássio, que não conseguiu evitar o empate do Internacional no Mineirão ainda na primeira etapa.
Antes da saída para o intervalo, o Cruzeiro teve a possibilidade de retomar a liderança no confronto, mas Rochet fez uma grande defesa no chute colocado de Wanderson.

Faça o K imediatamente!
Para evitar um novo resultado decepcionante no Mineirão, o Cruzeiro foi para cima do Internacional, novamente estabelecendo um jogo intenso e pressionando a saída de bola do rival gaúcho.
Aos 12 minutos, William consagrou sua grande exibição no Mineirão ao roubar a bola e dar um belo passe para Kaio Jorge. O artilheiro do Brasileirão, cara a cara com Rochet, mostrou frieza para encobrir o arqueiro uruguaio e marcar seu 15º tento no torneio nacional, ampliando sua vantagem na artilharia.

Na liderança do placar, o Cruzeiro seguiu em ritmo acelerado e Jardim mandou a campo peças importantes como Matheus Henrique e Gabigol. Nos acréscimos, Borré deu um carrinho em Christian e foi expulso de campo. O vermelho sacramentou o resultado do confronto, com o Cruzeiro garantindo os três pontos.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (27), quando terá pela frente o clássico contra o rival Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, na Arena MRV.
Apenas com o Brasileirão pela frente, o Internacional tentará a reabilitação no dia 31 de agosto, domingo, quando enfrenta o Fortaleza, em casa, às 20h30.
