Mais

Cruzeiro comunica saída de Edu Dracena e prepara mudanças para a temporada 2025

Edu Dracena era um dos homens de confiança de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos no futebol celeste
Edu Dracena era um dos homens de confiança de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos no futebol celesteGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro já vive um processo de reformulação interna para a próxima temporada. O clube comunicou nesta quinta-feira (5) a saída do ex-jogador Edu Dracena, que ocupava o cargo de diretor técnico de futebol da SAF celeste. Ele alegou motivos pessoais para deixar a função, especialmente questões familiares.

Edu Dracena possui história no Cruzeiro como atleta. Ele fez parte do histórico time de 2003, vencedor da Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Sua chegada ao cargo de gestão do time mineiro se deu com a compra da SAF pelo empresário Pedro Lourenço. Uma de suas principais atribuições na Raposa era fazer a ligação entre os jogadores e a diretoria. 

A gestão de futebol do Cruzeiro também passará por outras mudanças. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, Rafael Vieira, responsável pelo departamento de análise de desempenho do clube, também não permanecerá para a próxima temporada. 

Diniz na berlinda

Uma outra mudança que pode acontecer já neste fim de semana é a saída do técnico Fernando Diniz. Ele não estaria mais prestigiado pela diretoria, especialmente pela derrocada do time na reta final de temporada, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e a ausência praticamente confirmada na Libertadores 2025. 

Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro com muita expectativa, mas não vem entregando resultados
Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro com muita expectativa, mas não vem entregando resultadosReprodução

Acompanhe Juventude x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (8), contra o Juventude, em Caxias, às 16h, para a última rodada da Série A do Brasileirão. Para chegar à Pré-Libertadores, a Raposa precisa vencer o Juventude e torcer por um tropeço do Bahia, que joga em casa contra o rebaixado Atlético-GO