O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quinta-feira (17), pela 4ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. O duelo em Belo Horizonte foi dominado pelos mandantes. A Raposa massacrou o Tricolor Baiano por boa parte do tempo e poderia ter vencido por diferença maior. Lucas Romero abriu o placar na etapa inicial e Kaio Jorge marcou os outros dois depois do intervalo.
Sem vencer nos últimos quatro jogos por todas as competições, o Cruzeiro voltou a triunfar e deu um grande salto na classificação do Brasileirão. A Raposa agora é 5ª colocada com 7 pontos somados. Acima do resultado, a atuação de alto nível deixou o torcedor cruzeirense muito animado. No domingo (20), o tetracampeão brasileiro visita o Red Bull Bragantino também pela Série A.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Bahia liga o sinal de alerta após o fraco desempenho no Mineirão e também o fato de ainda não ter vencido neste Brasileirão. Apesar de ter sido apenas a primeira derrota do time de Rogério Ceni no campeonato, foi de longe a pior apresentação do Esquadrão de Aço. Essa também foi a primeira vez que a equipe passou em branco nesta Série A. Na segunda-feira (21), o desafio será contra o Ceará, na Fonte Nova.
Cruzeiro sufoca Bahia
O jogo no Mineirão foi dominado completamente pelo Cruzeiro desde o início. Com uma escalação sem os grandes medalhões, a equipe mineira impôs uma marcação pressão muito bem encaixada e não deixou o Bahia respirar. Em uma dessas subidas, Kaio Jorge roubou bola do goleiro Ronaldo e sofreu pênalti. O mesmo foi para a cobrança e parou no arqueiro visitante.

Apesar da decepção, o Cruzeiro se manteve no ataque e passou a empilhar chances. Outro fator de desequilíbrio foi a contusão de Ronaldo, que precisou sair para dar lugar a Marcos Felipe no gol do Bahia. O reserva entrou e logo precisou trabalhar em ótimo cabeceio de Fabrício Bruno.

Quando parecia que o empate sem gols seria o placar do intervalo, Lucas Romero acertou um lindo chute de longa distância e fez 1 a 0. O resultado fez justiça ao grande domínio celeste, com 10 a 1 no número de finalizações.

Kaio Jorge se redime
Depois de ser atropelado no primeiro tempo, o Bahia voltou com Éverton Ribeiro e Lucho Rodríguez, e apresentou ligeira melhora. Mas, após algumas chances tímidas, o time de Rogério Ceni levou o golpe fatal. O Cruzeiro conseguiu encaixar um contra-ataque e encontrou Kaio Jorge livre nas costas da linha de zaga. O atacante deslocou Marcos Felipe e ampliou.

O segundo gol tirou qualquer esperança do Bahia, que já não apresentava futebol para uma reação. Porém, o Cruzeiro ainda teve força para completar a festa com mais um gol de Kaio Jorge e fechar uma das atuações mais dominantes do campeonato até agora.