Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro não tem mais chances de conquistar o título após o empate. Porém, ainda dá para o clube mineiro conquistar o vice-campeonato, em disputa que deve ser acirrada com o Palmeiras, principalmente após a derrota do Verdão na final da Libertadores. A Raposa chegou aos 69 pontos, apenas um a menos em relação aos paulistas.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Ameaçado pelo rebaixamento, o Ceará deixou escapar uma vitória que poderia representar a permanência na Série A. O empate com gosto de derrota deixou a equipe com 43 pontos, apenas 2 acima do Z4. O resultado é ainda mais dramático pensando na sequência do Vozão. Na próxima rodada, a equipe cearense visita o Flamengo, que precisa vencer o duelo para garantir o título do Brasileirão.
Os dois times voltam a jogar no meio de semana, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Ceará enfrenta o Flamengo na quarta-feira (3); o Cruzeiro recebe o Botafogo na quinta-feira (4).

Emoção no Castelão
Ceará e Cruzeiro entraram dispostos a atacar e fizeram um duelo bem franco no Castelão. O primeiro tempo teve um Vozão ameaçando o gol do goleiro Cássio, mas, em compensação, a Raposa chegou a ter dois gols anulados, demonstrando bem o equilíbrio da partida.
O segundo tempo começou também aberto e quando o Cruzeiro parecia bem próximo de sair na frente, o Ceará encaixou uma bela descida e fez 1 a 0. Em contra-ataque pela esquerda, Lucas Mugni achou Vinicius Zanocelo na entrada da área e o atacante bateu com força para estufar a rede. O gol explodiu o Castelão, mas o Vozão não conseguiu aproveitar o embalo para ampliar.

Sem abrir uma vantagem maior, o Ceará ficou exposto a qualidade do Cruzeiro e o empate não demorou a sair. Aproveitando o seu bom lado esquerdo de ataque, o time mineiro lançou bola na área e só viu o zagueiro Willian Machado jogar contra o próprio gol. A igualdade deixou o jogo maluco nos minutos finais e os dois times tiveram oportunidades para sair com a vitória.
