O Cruzeiro chegou a 64 pontos e ficou longe do título brasileiro. O time celeste tem dois jogos a mais que Palmeiras (68) e Flamengo (65), que entram em campo neste domingo. A Raposa somou o quinto empate nas últimas oito partidas (3V).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Fluminense está em 7º lugar, com 51 pontos, dois atrás do G5. O Tricolor segue sem vencer fora com Luis Zubeldía (2E, 3D), mas encerrou a série de três derrotas como visitante.
Resumo da partida
As emoções ficaram concentradas no primeiro tempo. O Flu surpreendeu no começo, subiu a marcação e pressionou. O Cruzeiro melhorou a partir dos 20. Kaiki carimbou a trave de cabeça e ficou a centímetros de abrir o placar — Fábio salvou em cima da linha. O goleiro fez outras boas defesas e segurou o empate.
Veja todos os detalhes de Cruzeiro 0x0 Fluminense
O Fluminense acordou com os sustos e também acertou o poste, em chute de Hércules de fora da área. O segundo tempo foi de Cruzeiro no ataque e Flu na defesa, mas com poucos lances agudos. Na melhor chance, Kaio Jorge cabeceou em cima de Fábio.

Polêmica e confusão
O jogo teve bom nível e chances perigosas até uma polêmica no fim do primeiro tempo. O árbitro foi ao VAR e decidiu não expulsar Matheus Pereira após o meia acertar o rosto de Facundo Bernal, que ficou sangrando. O camisa 10 do Cruzeiro já tinha cartão amarelo.
O lance revoltou os jogadores do Fluminense. No intervalo, Samuel Xavier reclamou aos berros e pediu cobrança à arbitragem. A situação deixou o clima quente para a volta do intervalo, com troca de empurrões e entrevero de Arroyo com Canobbio. Gabigol e Freytes também se estranharam no fim.

Próximos jogos
Os times voltam a campo após a Data FIFA para a 34ª rodada do Brasileirão. O Fluminense faz clássico contra o Flamengo em 19 de novembro (quarta), às 21h30, no Maracanã; o Cruzeiro visita o Juventude um dia depois, às 16h, no Alfredo Jaconi.
