Mais

Cruzeiro encara Vasco com oito pendurados antes de decisão contra o Flamengo

Kaio Jorge e Fabrício Bruno estão pendurados
Kaio Jorge e Fabrício Bruno estão penduradosGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro terá um desafio extra no confronto contra o Vasco neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste tem nada menos que oito nomes pendurados, entre jogadores e o técnico Leonardo Jardim, o que pode impactar diretamente o confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã.

A lista dos pendurados conta com Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson, além do técnico Leonardo Jardim. Caso algum deles receba o cartão amarelo, ficará fora do confronto direto com o Rubro-Negro, marcado para a próxima quinta-feira (2). 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

O Cruzeiro já tem duas baixas confirmadas contra o Vasco: Lucas Villalba e Gabigol, suspensos pelo acúmulo de cartões. A tendência é que Jonathan Jesus assuma a vaga do argentino na defesa.

Matheus Pereira também é um dos pendurados
Matheus Pereira também é um dos penduradosGustavo Aleixo/Cruzeiro

A preocupação não é à toa. A Raposa soma 62 cartões amarelos no Brasileirão, com uma média de 2,5 por jogo, o que coloca o clube na 7ª posição entre os mais punidos da Série A. O volante Lucas Romero é o recordista de advertências no elenco, com oito.

Enquanto enfrenta o Vasco fora de casa, a equipe sabe que a partida seguinte contra o Flamengo terá peso de decisão. Apenas um ponto separa os dois times na tabela, apesar de os cariocas terem um jogo a menos.