Com o resultado, o Cruzeiro voltou a vencer após quatro jogos. Foram três empates consecutivos neste período, o último um 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Terceira colocada na tabela, a Raposa chegou aos 56 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e a dois do segundo colocado Flamengo. Foi um importante resultado para o time celeste tendo em vista a aproximação do Mirassol, o quarto colocado e que vem fazendo uma grande campanha na Série A.
O Cruzeiro, que mira uma vaga na Libertadores do próximo ano, abriu sete pontos de frente para o Leão Caipira, que joga neste domingo (19), contra o São Paulo, às 18h30, no Maião.
O Fortaleza, por sua vez, segue afundado na zona do rebaixamento. O Leão do Pici é o 18º colocado, com 24 pontos, sete atrás do Santos (31), o primeiro time fora do Z4.
A equipe comandada pelo ex-atacante argentino Martín Palermo perdeu a segunda consecutiva. Na rodada passada, o Laion caiu frente ao Vasco por 2 a 0, dentro do Castelão.

Veja como foi Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza
Christian faz a festa do Mineirão
Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza não se intimidou diante do Cruzeiro e deu trabalho para os comandados de Leonardo Jardim. A Raposa iniciou a disputa melhor e quase foi às redes com Gabigol, que perdeu um gol sem goleiro, praticamente debaixo das traves.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol da vitória. Em grande jogada de Arroyo, Christian recebeu livre, dentro da área, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O jogo continuou movimentado na sequência da primeira etapa, com o Cruzeiro tendo oportunidades para ampliar a liderança e o Fortaleza respondendo ofensivamente, mas o placar seguiu inalterado.
Raposa segura Leão e confirma vitória
No segundo tempo, o Fortaleza teve maior controle de jogo, aproveitando-se de um Cruzeiro bastante desgastado fisicamente. Após a partida, o capitão Lucas Romero chegou a citar que a Raposa sentiu o cansaço de um corrido clássico contra o Atlético-MG no meio de semana.

O Leão do Pici flertou perigosamente com o gol de Léo Aragão, que quase foi encoberto por Marinho em uma saída completamente atrapalhada do gol. Mesmo com a blitz do Laion, o Cruzeiro conseguiu segurar a vitória, capturando importantes três pontos na tabela.

Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no dia 26 de outubro, domingo, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h30. Um dia antes, no sábado (25), o Fortaleza tem o Flamengo, no Castelão, às 19h30.
