Cruzeiro enfrentará Juventude com vários desfalques e possíveis retornos; veja opções

Leonardo Jardim terá que "quebrar a cabeça" para escalar o Cruzeiro
Leonardo Jardim terá que "quebrar a cabeça" para escalar o CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro terá vários problemas para o duelo contra o Juventude nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Brasileirão. São quatro jogadores suspensos, além de alguns lesionados. Por outro lado, é possível que Leonardo Jardim tenha alguns retornos do departamento médico.

Dos quatro suspensos, três têm sido titulares absolutos no Cruzeiro: Christian, Matheus Pereira e Keny Arroyo. Além deles, o volante Walace também foi advertido com o terceiro amarelo e ficará de fora.

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

Para o lugar do camisa 10, o substituto natural deve ser Gabigol, já que o atacante fez o papel de meia sob o comando de Leonardo Jardim em outras oportunidades. Na vaga de Christian, o mais provável é que Eduardo assuma a vaga.

Gabigol deve ser titular contra o Juventude
Gabigol deve ser titular contra o JuventudeGustavo Aleixo/Cruzeiro

O caso de Arroyo é o que gera maior dúvida, tendo em vista que Wanderson e Marquinhos tiveram lesões sérias e só devem retornar na próxima temporada. Sendo assim, é possível que Luis Sinisterra faça seu primeiro jogo como titular.

O colombiano tem convivido com lesões e ainda não conseguiu ter sequência na Raposa. Seu maior tempo em campo foi no empate com o Sport, quando atuou por 44 minutos. Mesmo assim, o atacante acabou sentindo uma lesão muscular e apenas "fez número" na reta final da partida.

Luis Sinisterra deve fazer seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro
Luis Sinisterra deve fazer seu primeiro jogo como titular no CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Fabrício Bruno, que representou a Seleção Brasileira na Data FIFA, deve atuar normalmente. O zagueiro voltou ao Brasil de "carona" no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e depois seguiu direto a Caxias do Sul.

Retornos

Se as ausências são muitas, é possível que Leonardo Jardim tenha ao menos uma boa notícia vinda do departamento médico. Isso porque o volante Matheus Henrique teve uma rápida recuperação de uma fratura na costela, sofrida também no empate com o Sport, e já está treinando normalmente com bola.

Matheus Henrique e Fagner estão treinando com bola
Matheus Henrique e Fagner estão treinando com bolaGustavo Aleixo/Cruzeiro

Sua presença no 11 inicial é improvável, mas é provável que o camisa 8 seja relacionado. Quem também treinou de maneira integral nos últimos dias foi o lateral Fagner. O ex-Corinthians sofreu uma lesão na fíbula ainda em julho, contra o CRB, pela Copa do Brasil, e está cada vez mais próximo do retorno.