Com o resultado, o Cruzeiro igualou a pontuação do líder Flamengo, ambos com 27 pontos. O time mineiro, todavia, é o segundo colocado devido ao critério de desempate. A Raposa tem ainda um jogo a mais que o Rubro-Negro.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
A Raposa retomou o Brasileirão com tudo, emplacando o sétimo jogo consecutivo sem derrotas na competição nacional. Além de Kaio Jorge, o outro destaque da Raposa foi Matheus Pereira, com duas assistências a gol no confronto.
O Grêmio, por sua vez, voltou a perder após seis jogos sem derrotas. O time comandado por Mano Menezes caiu uma posição na tabela e é agora o 12º colocado, com 16 pontos.
Veja como foi Cruzeiro 4 x 1 Grêmio
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando visita o Fluminense, no Maracanã, às 19h30.
Já o Grêmio terá como desafio o playoff da Copa Sul-Americana. O Tricolor vai enfrentar o Alianza Lima, no Peru, na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília).

Domínio celeste
Não poderia haver melhor maneira para o Cruzeiro voltar à ativa do que vencendo — e convencendo. A equipe mineira simplesmente foi soberana na primeira etapa contra o Grêmio e poderia caminhar para os vestiários com uma goleada, algo que foi evitado com ao menos duas defesas importantes de Tiago Volpi.
O show de Kaio Jorge começou aos 24 minutos, quando o atacante recebeu de Matheus Pereira, dominou no peito e finalizou após a bola pingar no gramado. O belo arremate acabou por encobrir Volpi e abriu o placar no Mineirão.

A Raposa ampliou a vantagem aos 32, quando Christian fez o passe para Villalba completar no fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi assinalado para o Cruzeiro.
E teve mais de Kaio Jorge!
O Cruzeiro manteve o mesmo ímpeto ofensivo na etapa final. Logo aos oito minutos, o artilheiro recebeu mais um passe de Matheus Pereira e finalizou de cabeça, fazendo seu segundo no confronto.
Aos 18 minutos, o Grêmio diminuiu o placar com André Henrique, que não se intimidou frente a frente com o goleiro Cássio. Só que Kaio Jorge estava realmente impossível. Aos 31 do segundo tempo, o artilheiro anotou o primeiro hat-trick de sua carreira como profissional.

Ele foi lançado por Romero, infiltrou na área e bateu cruzado, evitando que Volpi fizesse a catada. A Raposa confirmou a goleada por 4 a 1 e manteve a invencibilidade como mandante na Série A.
