Com o resultado, o Fluminense segue na 7ª posição, com 20 pontos, perdendo a chance de ficar a um ponto do G4. O Cruzeiro assume a liderança do Brasileirão, aproveitando os tropeços de Flamengo e Red Bull Bragantino, tendo agora 30 pontos, três a mais que seus principais concorrentes.
Confira a classificação do Brasileirão
A motivação em ter Jhon Arias fazendo sua última partida pelo clube - sua venda para o Wolverhampton deve ser anunciada em breve - foi insuficiente para o Tricolor ter um desempenho que permitisse sair de campo pontuando.
Diante de uma das atrações do Brasileirão, o Flu sofreu com a postura e capacidade técnica e tática do Cruzeiro, que chegou a 9 jogos de invencibilidade na Série A. Os cariocas viram encerrar sequência de três jogos sem perder na competição.
Na próxima rodada, o Fluminense pega o rival Flamengo no domingo (20). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Juventude, em duelos da 15ª rodada.
Veja os detalhes de Fluminense x Cruzeiro

Raposa fatal
O Fluminense tentou tomar a iniciativa do jogo, mas teve pela frente um Cruzeiro bem postado na defesa, sem se incomodar com a maior posse dos donos da casa. A organização do time do técnico Leonardo Jardim exigiu precisão do Tricolor, que foi castigado quando falhou.

Após indefinição da zaga na hora de afastar o perigo, Fábio fez grande defesa e jogou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Matheus Pereira colocou na cabeça do zagueiro Fabrício Bruno, que acertou uma testada de manual, pra baixo, sem chance de defesa, aproveitando liberdade da marcação.
O Flu pareceu ter sentido o golpe, sofrendo o segundo 5 minutos depois em nova assistência de Pereira. O contra-ataque azul foi fatal, com o cruzamento por baixo achando o artilheiro Kaio Jorge, que se antecipou à zaga para desviar e dobrar a vantagem da Raposa. A torcida da casa esqueceu toda a campanha recente no Mundial para vaiar o time na saída do intervalo.

Desespero tricolor
No segundo tempo, o Flu partiu pra cima e pressionou. O Cruzeiro se segurou bem, sabendo sofrer e evitando que sua meta fosse vazada, o que colocaria em risco tudo que foi construído na etapa inicial.
Enquanto os donos da casa se lançavam, os visitantes ameaçavam matar o jogo em uma escapada, deixando a torcida local apreensiva com a derrota que se aproximava. O desespero do Fluminense deixou a missão de diminuir a vantagem celeste mais difícil.
A trave de Cássio até foi carimbada, mas os mineiros tiveram seus méritos para resistir e levar para casa uma fundamental vitória para ratificar sua condição de postulante ao título.
