Antes da partida deste sábado, Kaio Jorge estava empatado com Arrascaeta, do Flamengo, ambos com 15 gols. Mas o jogador do Cruzeiro voltou a marcar após jejum de seis jogos, enquanto o meia rubro-negro chegou a 16 tentos — ele marcou um belíssimo gol de falta na vitória do Flamengo sobre o Sport por 3 a 0.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O primeiro de Kaio Jorge veio logo aos oito minutos. Ele mesmo sofreu pênalti em saída atrapalhada do goleiro Thiago Couto. Na cobrança, o atacante bateu rasteiro, no canto direito do goleiro do Leão.
O segundo veio aos 23 minutos, quando o atacante mostrou precisão para não se colocar em posição de impedimento e aproveitar um belíssimo passe em profundidade de Kaiki Bruno.
Inicialmente, o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou que o atacante do Cruzeiro estava em posição legal.
Ele ainda flertou com o hat-trick ainda no primeiro tempo, quando recebeu de Matheus Pereira, aos 39 minutos, e acertou a trave de Couto.

Veja como foi Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Além de ser o artilheiro absoluto do Brasileirão, com 17 gols, Kaio Jorge é o maior goleador do Cruzeiro na temporada. Ele já balançou as redes 20 vezes em 40 jogos — média de 0,50 por partida — tornando este o ano mais goleador da carreira do atacante.

