O Cruzeiro negocia a contratação do meia Eduardo, que não permanecerá no Botafogo para a temporada 2025. O jogador, de 35 anos, viria para o time mineiro como uma peça de composição do elenco, algo que já vinha executando no Glorioso.
A informação das tratativas entre Cruzeiro e Eduardo foi noticiada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Flashscore. As conversas entre as partes estão bem adiantadas e o jogador deverá assinar até o final do próximo ano.
Eduardo soma 35 jogos disputados na atual temporada, com oito gols marcados e quatro assistências. Ele está no Botafogo desde 2022, registrando sua melhor temporada no ano passado, quando fez 12 gols e deu sete assistências em 49 partidas.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Eduardo soma passagens por outros importantes clubes, como Fluminense, Porto e o atual campeão saudita Al-Hilal, onde jogou de 2015 a 2020.