Cruzeiro e Sport empataram em 1 a 1 neste domingo (5), no Mineirão, pelo fechamento da 27ª rodada da Série A do Brasileirão. A Raposa foi surpreendida em casa pelo lanterna, que abriu o placar com Derik Lacerda ainda na primeira etapa. O time celeste só foi igualar o placar no segundo tempo, com Gabigol, mas a equipe não teve forças para buscar a virada.
Com o resultado, o Cruzeiro se afastou dos líderes Palmeiras e Flamengo. A equipe celeste tem agora 52 pontos e um jogo a mais que os adversários diretos, ambos com 55.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Cruzeiro completou o terceiro jogo sem vitórias, com uma derrota e dois empates nesta sequência. A equipe mineira voltou a desperdiçar oportunidades contra um time da parte inferior da tabela, todos os jogos com um enredo similar: o time sufoca o oponente, empilha chances e acaba perdendo a concentração.
O Sport permanece afundado na lanterna, agora com 16 pontos, doze a menos que o Santos, o primeiro time fora do Z4.
Se o rebaixamento parece muito nítido no horizonte, a equipe pernambucana mostrou qualidade em um jogo duríssimo e aberto contra um dos primeiros colocados da tabela.

Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Sport
Sport surpreende Cruzeiro no Mineirão
O Cruzeiro fez uma verdadeira blitz para cima do Sport no início da partida, impondo um ritmo intenso e sufocando a equipe pernambucana.
A Raposa chegou a acertar o poste em duas oportunidades, a primeira após tapa de Kauã Moraes e um arremate de primeira de Matheus Pereira, e depois um chute cruzado de Gabigol que acertou o travessão de Gabriel Vasconcellos.
Mas o futebol tem uma máxima: quem não faz, leva. E o Sport, de forma surpreendente, conseguiu pegar a defesa do Cruzeiro de "calças curtas" em um belíssimo lançamento de Matheusinho para Derik Lacerda.

O atacante do Sport contou com a hesitação de Cássio, que saiu do gol de forma estabanada, fez o drible e finalizou para abrir o placar. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
O gol desestabilizou o Cruzeiro, que quase levou o segundo novamente em finalização de Derik Lacerda. Ele saiu cara a cara com Cássio, tentou uma cavada e a bola explodiu no travessão.
Gabigol iguala placar, mas o dia não era azul
No segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim, que já havia perdido Matheus Henrique nos primeiros 45 minutos, precisou sacar Jonathan Jesus para a entrada de João Marcelo. Na mesma substituição, ele abriu o time de vez, tirando o volante Lucas Silva e mandando a campo o ponta colombiano Sinisterra.

Na base da pressão, o Cruzeiro conseguiu igualar o marcador em assistência precisa de Matheus Pereira para a conclusão de Gabigol, o 13º gol do camisa 9 celeste na temporada, o sexto no Brasileirão.
A partida virou uma trocação franca na reta final, com o resultado podendo pender para qualquer um dos lados. O Sport quase marcou com Barletta, mas o placar se manteve em igualdade. Um empate que não resolve a vida de nenhum dos dois times.
Próximos jogos
Cruzeiro e Sport terão como próximos adversários o Atlético-MG. A Raposa só enfrentará o tradicional oponente regional no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada.
O Sport, por sua vez, joga contra o Galo nesta quarta-feira (8), às 19h, também na Arena MRV, wm jogo atrasado da 14ª rodada.
