O anúncio da seleção do Bola de Prata foi feito na tarde desta segunda-feira (8) e foi definida em uma combinação de análise estatística e opinião jornalística.
Veja a classificação final do Brasileirão
A relação final, no esquema 4-3-3, foi a seguinte: Walter; Paulo Henrique, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lucas Romero, Matheus Pereira e Arrascaeta; Kaio Jorge, Vitor Roque e Pedro.
Os jogadores de Cruzeiro e Flamengo presentes na relação não estiveram pessoalmente na premiação. As equipes se preparam para os desafios do meio de semana: os cariocas pela Copa Intercontinental e os mineiros na Copa do Brasil.
Além de Flamengo e Cruzeiro, a seleção do Bola de Prata conta com atletas de Mirassol, Vasco e Palmeiras.
O melhor técnico do Brasileirão 2025 foi Rafael Guanaes, do Mirassol. O time do interior paulista surpreendeu em sua primeira participação na elite do futebol nacional, terminando a disputa em 4º lugar. Já o melhor jogador foi Arrascaeta, do Flamengo, eleito o craque do torneio.
Para estabelecer a relação final, os jornalistas da ESPN deram notas de 0 a 10 aos atletas, com peso de 60% para a pontuação total da honraria. O restante — 40% — foi definido pelo DataESPN.
Veja abaixo a seleção do Bola de Prata 2025:
Walter (Mirassol)
Paulo Henrique (Vasco)
Léo Pereira (Flamengo)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Reinaldo (Mirassol)
Lucas Romero (Cruzeiro)
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Arrascaeta (Flamengo)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Pedro (Flamengo)
Vitor Roque (Palmeiras)
Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)
