Mais

Cruzeiro vence Bragantino de virada, retoma vice-liderança e fica a um ponto do Flamengo

Kaiki fez o gol da virada no Mineirão
Kaiki fez o gol da virada no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, neste domingo (21), no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. O Massa Bruta saiu na frente com Jhon Jhon, mas a Raposa foi buscar a remontada com gols de Lucas Silva e Kaiki, duas Crias da Toca.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou à sexta vitória consecutiva em todas as competições, sendo quatro triunfos no Brasileirão. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O time mineiro voltou a ultrapassar o Palmeiras e retomou a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um à frente do Verdão, e um atrás do Flamengo, o primeiro colocado. 

O Cruzeiro segue na caçada pelo topo e comprovou mais uma vez que possui fôlego, mesmo tendo jogos a mais que seus oponentes diretos. A equipe comandada por Leonardo Jardim chegou a 31 pontos conquistados como mandante no torneio nacional. 

O Bragantino, por sua vez, não vence no Brasileirão há três jogos. No recorte dos últimos 13 jogos, o Massa Bruta só venceu apenas uma partida. A equipe é a nona colocada, com 31 pontos. 

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull BragantinoOpta by Stats Perform

Veja como foi Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino

Só valia golaço

O Cruzeiro começou a partida com dificuldades no Mineirão. Apesar de ter maior posse de bola, a equipe esbarrou na forte marcação do Red Bull Bragantino e encontrou poucas alternativas ofensivas, apostando principalmente em cruzamentos na área. 

Bragantino iniciou na frente, mas não teve forças para sustentar o resultado
Bragantino iniciou na frente, mas não teve forças para sustentar o resultadoAri Ferreira | Red Bull Bragantino

O time visitante, por sua vez, aproveitou melhor os espaços em velocidade e abriu o placar aos 25 minutos, quando Jhon Jhon acertou um belo chute de primeira, de fora da área, sem chances para Cássio.

Mesmo em desvantagem, a Raposa não se abateu e seguiu buscando o ataque. A recompensa veio no fim da primeira etapa: aos 46 minutos, Lucas Silva recebeu na intermediária, avançou e soltou um chute certeiro de perna direita, marcando um golaço que deixou tudo igual antes do intervalo.

Lucas Silva empatou o jogo para o Cruzeiro com golaço
Lucas Silva empatou o jogo para o Cruzeiro com golaçoGustavo Aleixo/Cruzeiro

O homem do bigode determina vitória

O segundo tempo começou com clima mais quente, tanto pela postura mais agressiva do Cruzeiro quanto pelas reclamações contra a arbitragem, que se intensificaram a cada lance dividido.

Lucas Silva e Kaiki fizeram os gols da vitória do Cruzeiro no Mineirão
Lucas Silva e Kaiki fizeram os gols da vitória do Cruzeiro no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

A pressão celeste, porém, acabou surtindo efeito. Aos 31 minutos, Matheus Pereira recebeu na linha de fundo, já dentro da área, e rolou para Kaiki finalizar de esquerda. A defesa do Bragantino ainda tentou salvar em cima da linha, mas a bola ultrapassou o gol, garantindo a virada e explodindo de alegria a torcida cruzeirense, que fez do Mineirão uma festa azul.

Próximos jogos 

O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), quando visita o Vasco, em São Januário, às 18h30. Um dia depois, no domingo (28), o Red Bull Bragantino recebe o Santos, às 18h30. 

As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Bragantino na partida
As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Bragantino na partidaFlashscore