Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 63 pontos e segue na perseguição pelo topo do Brasileirão. O time celeste está dois pontos atrás do líder Palmeiras, com 65, que joga nesta quinta-feira (6), contra o Santos, no Allianz, às 21h30.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Essa é a mesma distância em relação ao Flamengo, que momentaneamente vai empatando com o São Paulo, na Vila Belmiro.
O Cruzeiro é o time que menos perdeu no returno do Brasileirão, com apenas um tropeço. A equipe celeste tem ainda a terceira melhor campanha como visitante, com 25 pontos em 16 jogos.
O Grêmio perdeu a segunda consecutiva na Série A e caiu para o 13º lugar, com 39 pontos, atrás do Bragantino devido ao critério de desempate. O Tricolor está seis pontos acima do Santos (33), o primeiro time do Z4 neste momento.

Veja como foi Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Fabrício Bruno decide!
O duelo começou equilibrado na Arena do Grêmio, com as duas equipes se estudando e poucas chances claras. Aos poucos, o Cruzeiro passou a dominar o jogo e criar oportunidades com Christian, Lucas Silva, Kaio Jorge e Arroyo.

A recompensa veio aos 42 minutos do primeiro tempo, quando William cruzou na medida para Fabrício Bruno abrir o placar de cabeça. O Grêmio ainda teve boa chance com Edenilson, que desperdiçou dentro da área.

Cássio fecha a porteira
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve o ritmo e quase ampliou. Kaio Jorge teve duas grandes oportunidades — na primeira, parou em Volpi; na segunda, acertou o travessão após bela jogada individual. Mesmo com o domínio mineiro, o Grêmio reagiu e passou a pressionar nos minutos finais.

Empurrado pela torcida, o Tricolor gaúcho foi para o tudo ou nada. Marlon obrigou Cássio a fazer grande defesa em cobrança de falta, e Arthur também parou no goleiro celeste, garantindo a vitória do Cruzeiro fora de casa e a continuidade da equipe na briga pelo topo do Brasileirão.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no domingo (9), contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h30. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 16h, no Mineirão.

