Mais

Cruzeiro vence Mirassol com gols de Dudu e Gabigol e estreia bem no Brasileirão

Dudu fez o primeiro gol do Cruzeiro no Brasileirão 2025
Dudu fez o primeiro gol do Cruzeiro no Brasileirão 2025Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (29), pela 1ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Diante de um estreante na Série A, a Raposa contou com o brilho dos seus jogadores mais experientes para vencer. Ainda no primeiro tempo, Dudu e Gabigol marcaram os gols e Cássio pegou um pênalti. O Mirassol saiu de Belo Horizonte ao menos com o seu primeiro gol na elite, marcado por Lucas Ramon.

A estreia no Brasileirão trouxe a primeira vitória celeste depois de quase dois meses. O Cruzeiro não triunfava desde 2 de fevereiro, quando venceu o Uberlândia pela fase de classificação do Mineiro. A Raposa repete o último ano, quando venceu em casa na 1ª rodada. Na terça-feira (1º), a equipe de Leonardo Jardim começa sua caminhada na Sul-Americana. O duelo será contra o Union Santa Fé, na Argentina.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Mirassol começou sua história na Série A com derrota, mas também pegou a dura missão de enfrentar o experiente time do Cruzeiro. No entanto, o time do interior paulista vem em péssima fase e perdeu 7 dos últimos 8 jogos. O Leão perdeu todas as partidas que fez contra equipes da elite em 2025. Na próxima rodada, no domingo (6), o Mirassol recebe o Fortaleza.

Veteranos brilham

No embalo da torcida que lotou o Mineirão, o Cruzeiro dominou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos com Dudu, que completou cruzamento preciso de William. Pouco depois, aos 21, Gabigol ampliou em jogada semelhante, aparecendo entre os zagueiros para marcar.

As estatísticas de Cruzeiro 2x1 Mirassol
As estatísticas de Cruzeiro 2x1 MirassolOpta by StatsPerform

O Mirassol reagiu na reta final do primeiro tempo e Reinaldo desperdiçou um pênalti defendido por Cássio. Nos acréscimos, Lucas Ramon descontou de cabeça após cruzamento de Clayson, mantendo o time paulista vivo no jogo.

Gabigol fez o segundo gol do Cruzeiro na partida
Gabigol fez o segundo gol do Cruzeiro na partidaGustavo Aleixo/Cruzeiro

No segundo tempo, o Mirassol pressionou em busca do empate, criando boas chances com Edson Carioca, mas parou em defesas seguras de Cássio e bloqueios da defesa cruzeirense. O Cruzeiro administrou a vantagem até o apito final com certo nível de drama, mas garantiu os primeiros três pontos na competição.

Veja todos os detalhes de Cruzeiro 2x1 Mirassol