Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. A análise é própria. Jogue com responsabilidade, 18+
O Cruzeiro receberá o Internacional no Mineirão, neste sábado (23), às 18h30 (Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão tentando retomar uma boa sequência de resultados.
Após 11 rodadas de invencibilidade, em meio às quais chegou a ser líder, o rendimento da Raposa caiu nas últimas cinco. Em casa, perdeu seus dois jogos mais recentes pela Série A, mas ainda é o terceiro colocado.
O Internacional está mais para baixo. Apenas em 12º, a cinco pontos tanto da zona de classificação à Libertadores quanto da de rebaixamento. As sua chances plausíveis de conquistar um título nesta temporada terminaram na última quarta-feira quando foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Flamengo.
Cruzeiro x Internacional: informações da partida
Data: Sábado, 23 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime e Flashscore (comentários em áudio)
Odds: CRU (1.75) - EMP (3.50) - BAR (5.00)
Notícias das equipes: Cruzeiro x Internacional
O Cruzeiro teve uma excelente arrancada entre abril e julho, com oito vitórias e três empates, mas a queda de rendimento é clara. Ganhou apenas uma das últimas cinco rodadas (2E, 2D) e, com 38 pontos, ficou um pouco para trás na briga pelo título. O líder Flamengo tem 43, com uma partida a menos.
Outra notícia potencialmente ruim saiu na imprensa portuguesa nesta semana. O Al-Jazira, do Emirados Árabes, estaria interessado na contratação do técnico Leonardo Jardim, que já passou por dois clubes do país. O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junior, negou que tenha recebido qualquer proposta por ele e pareceu tranquilo que o português cumprirá seu contrato até dezembro de 2026.
Com a janela de transferências aberta, a Raposa está se movimentando para melhorar as suas chances no Brasileirão e na Copa do Brasil, na qual enfrentará o rival Atlético-MG nas quartas de final após eliminar o CRB.
O seu primeiro reforço foi o colombiano Luis Sinisterra, 26 anos. Chegou emprestado pelo Bournemouth até a metade de 2026, com obrigação de compra de 50% dos seus direitos econômicos. Sinisterra brilhou pelo Feyenoord, mas teve dificuldades para se firmar na Inglaterra, tanto pelo Leeds, quanto pelo Bournemouth.
Após enfrentar o Mirassol sem um lateral-direito de ofício à disposição, Jardim pode ter o retorno de William, que voltou a treinar com o grupo. O atacante Marquinhos, com incômodo na coxa, foi cortado pouco antes do empate por 1 a 1 na última segunda-feira. Segue como dúvida. Christian, Lucas Romero e Kaiki com certeza voltarão após cumprirem suspensões automáticas.
Provável escalação: Cássio; Willian (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge
A vaga na Libertadores é o último objetivo que restou ao Internacional na temporada, considerando que os 19 pontos de distância para o Flamengo são praticamente insuperáveis com metade de Brasileirão pela frente.
A atuação contra os rubro-negros gerou insatisfação da torcida, que protestou contra o presidente Alessandro Barcellos e contra o técnico Roger Machado após a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio na última quarta-feira.
Barcellos, porém, garantiu a permanência de Roger. Ele terá a missão de dar a volta por cima em uma fase ruim de resultados. São três derrotas consecutivas por todas as competições - as três para o Flamengo - e apenas uma vitória nos últimos sete jogos (1E, 5D). Pelo Brasileirão, chegou a conseguir três vitórias seguidas, mas ganhou apenas uma das últimas quatro rodadas e estacionou no meio da tabela.
Roger terá dois desfalques certos porque os atacantes Vitinho e Enner Valencia cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Uma das suas dúvidas é justamente no setor ofensivo, entre Ricardo Mathias e Borré. Johan Carbonero se recuperou de lesão muscular e pode voltar a ser titular.
Provável escalação: Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Johan Carbonero (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Richardo Mathias (Borré).
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
A partida será transmitida com exclusividade pela plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo.
Streaming: Amazon Prime Video
Estatísticas de Cruzeiro x Internacional
O Internacional não perde do Cruzeiro há 10 rodadas do Brasileirão (5V, 5D). É a maior sequência invicta deste confronto direto na história da primeira divisão. A última vez que a Raposa bateu o Colorado foi em agosto de 2016, quando Rafael Sóbis marcou três vezes para os mineiros em uma vitória por 4 a 2.
O Cruzeiro está tendo dificuldades para administrar a vantagem nessa breve sequência recente de resultados negativos. Abriu o placar nas últimas quatro rodadas, mas conseguiu vencer apenas uma delas. Antes, havia vencido todas as 10 partidas pela liga brasileira em que marcou o primeiro gol.
As estatísticas dos dois times são parecidas. O Cruzeiro tem a sétima menor média de posse de bola (46,7%). A do Inter (52,2%) é apenas um pouco melhor. Ambos estão entre os cinco times que mais finalizam, com 14,6 por jogo para o Colorado (terceiro) e 14 para a Raposa (quinto). Também estão próximos em chutes permitidos do adversário. O Inter cede 12,3. O Cruzeiro, 12,8.
Odds de Cruzeiro x Internacional
O Cruzeiro é favorito para a partida, segundo as odds da Bet365. A sua vitória está pagando 1.75, contra 3.50 para o empate e 5.00 a favor dos visitantes. No entanto, a fase instável das duas equipes pode abrir uma oportunidade para apostar em um placar mais amplo.
Houve gols nos dois lados em sete dos últimos nove jogos do Internacional e em todas as suas cinco rodadas mais recentes do Brasileirão. Não marcou em apenas três das suas nove partidas como visitante pela competição.
Isso aconteceu em três dos últimos quatro compromissos do Cruzeiro pela Série A. A Raposa também sofreu pelo menos um gol em cinco das suas últimas sete partidas como mandante nesse torneio.
Palpite: Para ambas as equipes marcarem - Odd: 2.05 (bet365)
Explicação da aposta: A aposta será vencedora se os dois times fizerem pelo menos um gol na partida
Odds cortesia da bet365. Corretas no momento da publicação e sujeitas a alterações