Cuca encerra sua 4ª passagem pelo Galo após 7 meses de trabalho. Ele tinha contrato com a equipe até julho de 2026.
O treinador comandou o time em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (56% de aproveitamento). Cuca conquistou o título estadual de 2025, mas deixa o Atlético na 12ª colocação do Brasileirão.
A decisão pela saída de Cuca havia sido tomada nessa quinta-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para o rival Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta", disse o comandante no anúncio oficial de sua saída.
Faz uma década que o técnico de 62 anos não fica mais de um ano em um mesmo clube. A última fez que isso aconteceu foi quando ele treinou o Shandong Luneng, da China, entre maio de 2014 e dezembro de 2015.
Cuca segue como o mais vitorioso treinador da história do Atlético, com 7 títulos conquistados.

Quem assume o time?
Jorge Sampaoli – que já treinou o Atlético –, o ex-são-paulino Luis Zubeldía e o ex-bragantino Pedro Caixinha são os três nomes mais fortes para substituir Cuca na equipe atleticana.
Na partida deste domingo, contra o Vitória, pela 22ª rodada do Brasileiro, o Galo deve ser comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves.