O resultado dos exames foi aprovado pelos médicos do jogador e pelo Corinthians, que já teria fechado a contratação do jogador da seleção holandesa.
De acordo com o repórter André Hernan, Depay exigiu que os exames fossem feitos na Europa e com médicos de sua indicação – demandas atendidas pelo clube brasileiro.
Uma equipe médica do Corinthians teria acompanhado os exames, e o atacante deve assinar contrato ainda nesta segunda-feira (9).
A expectativa do Alvinegro é apresentar Memphis Depay oficialmente até quarta-feira.
O holandês fechou acordo com o Corinthians até o fim de 2026 por cerca de R$ 90 milhões. Ele pode custar cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube e ao patrocinador Esportes da Sorte.
"O Brasil está longe"
Memphis estava em Eindhoven no sábado (7) para acompanhar a goleada de 5 a 2 da Holanda sobre a Bósnia, pela Liga das Nações.
O ex-atacante do Atlético de Madrid não foi convocado para a partida por estar sem clube. Após a partida, o técnico Ronald Koeman foi perguntado pela mídia holandesa se a ida de Depay para o Corinthians tiraria o jogador do radar da seleção.
“O Brasil está longe. Parece ter uma liga forte, mas ainda não tenho muita noção do que é essa liga", respondeu.
“Não vou dizer nada sobre isso. Talvez eu tenha que ser um pouco mais cuidadoso depois que eu disse algo sobre a transferência de Bergwijn", acrescentou.
O treinador fechou as portas para o atacante Steven Bergwijn depois que ele trocou o futebol europeu pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.